O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) resolveu dar uma força para a indústria suinícola norte-americana.
O USDA anunciou ontem (03/09) a aquisição de mais US$ 30 milhões em produtos derivados de carne suína neste ano. A compra será destinada a programas federais de assistência alimentar.
A decisão foi anunciada depois de uma reunião entre os oficiais do USDA e representantes do Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína (NPPC, na sigla em inglês. No encontro, realizado nesta semana, os representantes da NPPC puderam explicar a atual situação dos suinocultores norte-americanos e da indústria, enfatizando a importância do apoio do governo norte-americano ao setor.
No total o USDA já comprou mais de US$ 150 milhões em produtos suinícolas.
Segundo o site da American Meat Institute, Tom Vilsack, secretário da Agricultura dos EUA, reconheceu o período difícil por qual passa a indústria suinícola.
“Estas aquisições ajudarão os suinocultores que estão atualmente lutando contra redução na demanda por carne suína”, afirma. “Essa aquisição vai ajudar a ajustar a demanda por carne suína, estabilizar o mercado, estimular a economia e fornecer um alimento nutritivo e de alta qualidade para os beneficiários de programas nutricionais do USDA”.
Com informações do American Meat Institute