O Conselho de Grãos dos EUA patrocinou duas equipes chinesas e uma de Taiwan para visitar a World Pork Expo, nos EUA. Eles participam dos cursos e visitarão granjas suinícolas.
O secretário da Agricultura, Bill Northey, teve uma excelente reunião com os produtores de carne suína desses países. “Eles estão interessados em uma grande variedade de produtos de Iowa e equipamentos de genética. Há interesse em estreitar relações e aprender com a produção de suínos local”.
A baixa eficiência da produção de suínos da China e Taiwan é a principal dificuldade dos países para expandir sua escala comercial no setor. A viagem aos EUA vai permitir que os produtores ampliem sua visão sobre a praticidade da produção, controle de doenças e perspectivas de sucesso.
Roger Zylstra, membro do Conselho de Grãos de Iowa também participou da reunião. “Os agricultores americanos aprovam o aumento da produção de suínos dos países orientais pois, através deles, a produção de grãos e cereais também se beneficia. À medida em que as reuniões forem ocorrendo, vamos mostrá-los que os EUA podem fornecer alimentos de qualidade”.
* Com informações do Pig Progress