Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

"Teremos um ano bom"

Para Dilvo Grolli, 2010 será marcado pela recuperação dos mercados de carne suína e de frango, com maior lucratividade.

"Teremos um ano bom"

Enquanto alguns economistas afirmam que a crise econômica internacional já acabou, o diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, acredita que o momento atual é de recuperação. Para ele, o setor de carnes do Brasil está conseguindo sair mais rapidamente da crise, e deve fechar 2010 com bons resultados.

Grolli tem uma convicção muito clara de que a avicultura e a suinocultura mundial passarão por uma recuperação de preços no mercado internacional. “O dólar já deu uma pequena alta, não significativa, mas deu”, explica. “Os compradores de carne no mercado internacional já sinalizam melhores compras, pagando um valor melhor em dólar, aumentando a rentabilidade do nosso produtor”. O presidente da Coopavel acredita que, até o final do ano, a cotação do dólar pode atingir o pico de R$ 1,90.

Daqui por diante- Dilvo Grolli não acredita em um retrocesso da recuperação que o setor de carnes, em especial a suína, está passando. “Teremos uma boa safra de grãos, o custo para produção de ração está baixo e o dólar está subindo, ou seja, teremos rentabilidade”.