Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Termina hoje prazo para renegociar dívida

<p>Os agricultores poderão pedir o refinanciamento das Cédulas de Produto Rural (CPR), que serão alongadas com recursos do FAT Giro Rural.</p>

Redação (31/07/06)-  Termina hoje o prazo para que os agricultores peçam ao Banco do Brasil a prorrogação das dívidas de custeio e investimento, medida prevista dentro do pacote agrícola. Em Dourados, até a última semana, em torno de 50% dos produtores de soja haviam encaminhado a solicitação. Os agricultores poderão pedir o refinanciamento das Cédulas de Produto Rural (CPR), que serão alongadas com recursos do FAT Giro Rural, com prazo de pagamento de até cinco anos, carência de dois anos e encargo de TJLP (atualmente em 7,5% ao ano), mais juros anuais de 5%.

Segundo o BB, também poderão ser prorrogadas, para até um ano após o vencimento do contrato, as parcelas com vencimento em 2006 das operações de investimento e de custeio prorrogadas na safra 2004/2005. Para os débitos de custeio da safra 2005/2006, os produtores poderão prorrogar suas dívidas em até cinco prestações anuais. Os custeios do Pronaf para algodão, arroz, feijão, mandioca, milho, soja e pecuária leiteira, cujos vencimentos originais estavam programados para o período de 2 de janeiro a 31 de julho, também deverão ser liquidados.