Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Ubabef fará parceria com Secretaria de Agricultura do RJ para revitalizar a avicultura fluminense

"Esperamos contribuir para o crescimento da avicultura no Estado do Rio, um estado que já foi um dos grandes produtores avícolas do Brasil", afirmou Turra.

Ubabef fará parceria com Secretaria de Agricultura do RJ para revitalizar a avicultura fluminense

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participou hoje (30), no Rio, de reunião com o secretário de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo. Durante o encontro ficou acertado que a entidade e a secretaria vão trabalhar em parceria para criar formas de estimulo à avicultura fluminense. O secretário demonstrou-se impressionado pelo grande crescimento da avicultura brasileira e com a atuação da UBABEF, e pediu apoio para um projeto de revitalização do setor avícola no Estado do Rio de Janeiro.

“Esperamos contribuir para o crescimento da avicultura no Estado do Rio, um estado que já foi um dos grandes produtores avícolas do Brasil”, afirmou Turra.

O secretário está bastante receptivo a realização de um trabalho conjunto com a Ubabef visando a retomada da produção avícola no estado. Segundo Áureo, o Rio de Janeiro é o primeiro estado brasileiro a desonerar a carga tributária da cadeia de proteína animal e isso é um grande estímulo para que indústrias do setor se estabeleçam no estado.

“Vamos juntos, governo do estado e Ubabef, dar início as tratativas para a elaboração de um programa de reestruturação da avicultura do estado do Rio de Janeiro. Neste sentido nós estaremos em breve celebrando um instrumento entre a secretaria de estado e a Ubabef para desdobrar o tema”, afirmou Christino Áureo.

Turra participou ainda de almoço comemorativo dos 115 anos da Sociedade Brasileira de Agricultura (SNA). O evento, que aconteceu na sede da entidade, contou com as presenças da senadora Kátia Abreu e de mais dois ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, além de representantes do empresariado carioca, como os presidentes da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor de Barros Leal; e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Chor.