A União Brasileira de Avicultura (Ubabef) terá, em 2010, sua mais expressiva participação no Salon International de l’Alimentation (Sial), que acontece em Paris de 17 a 21 deste mês. Uma das principais ações será a promoção das exportações brasileiras de ovos.
A Ubabef, em seu estande, estará distribuindo o folder “Brazilian Egg”, material promocional com informações sobre o trabalho que os produtores de ovos estão realizando para o desenvolvimento técnico do setor. A iniciativa visa a apresentar aos mercados internacionais, a exemplo da carne de frango brasileira, a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade dos ovos.
O Sial é uma das maiores feiras mundiais do setor de alimentos e bebidas e reúne, a cada dois anos, mais de 5 mil expositores e aproximadamente 140 mil visitantes de todo o mundo.
Em uma iniciativa organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) a Ubabef reunirá, em um estande de quase 240 metros quadrados, 15 empresas associadas para a divulgação da carne de frango brasileira, incluindo produtos processados.
Estarão no estande da Ubabef, localizado no Hall 6, as empresas Agrovêneto, Aurora, Big Frango, Céu Azul, Copacol, Cvale, Diplomata, Globoaves, Lar, Pif Paf, Rivelli, Superfrango, Unifrango, Vossko e Zanchetta. Outras associadas da UBABEF – Doux, BRF, Marfrig e Tyson – terão seus próprios estandes na feira.
Para trabalhar a imagem de sustentabilidade em seus materiais de promoção, a Ubabef distribuirá como brinde aos visitantes de seu estande uma ecobag, além da revista BR Chicken, em edição preparada especialmente para ser lançada durante a Sial 2010. Nessa 5ª edição um dos focos principais será a importância do consumidor europeu para as exportações da avicultura brasileira.
O presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, em sua mensagem na publicação, enfatiza o valor dos imigrantes europeus para a avicultura brasileira. “Essa ligação fraterna e histórica tem tudo para crescer ainda mais, principalmente dentro do espírito do livre-comércio. E o consumidor europeu pode ter certeza de que, no Brasil, sempre estará sendo produzida carne de frango graças à dedicação de pessoas com as suas origens dele”, afirmou.
A história do trabalho dos milhares de imigrantes que aportaram no Brasil e que ajudaram a transformar o Brasil no maior exportador mundial de carne de frango está em “A presença europeia na avicultura brasileira”, publicação que também será distribuída na ocasião.
“Diante das controvérsias que temos enfrentado nas negociações com a União Europeia, acredito que a participação na Sial será uma grande oportunidade para que a Ubabef e suas associadas destaquem os investimentos e o empenho brasileiro para atender à demanda europeia de alimentos”, frisou Turra.