Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Impostos

Ubabef pede agilidade na liberação dos créditos do ICMS

Aumento do preço do milho causa dificuldades no setor avícola, que deverá ter seguro sanitário. Ubabef pede ações do governo paulista.

WL002144
WL002144

Representantes da União Brasileira de Avicultura se reuniram nesta segunda, dia 16, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmim, para pedir a maior rapidez na liberação dos créditos do ICMS. Além disso, foi anunciada a criação do seguro sanitário avícola. O projeto é pioneiro e pode ser aplicado também em outras regiões.

O preço alto do milho, que representa até 65% da ração animal, subiu nos últimos 12 meses, causando dificuldades no setor avícola. Por causa disso, algumas indústrias reduziram a produção entre 5% e 8%. Ao mesmo tempo, a receita das exportações brasileiras nos primeiros quatro meses do ano, aumentou 28%, totalizando US$ 2,5 bilhões. Segundo o presidente da Ubabef, Francisco Turra, o resultado foi influenciado pelo aumento da demanda internacional e pelo repasse de parte dos custos para o produto final.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu dos representantes do setor uma série de reivindicações. O principal pedido foi a agilização para liberação dos créditos do ICMS, que pode aliviar a situação no setor. Alckmin anunciou durante o encontro a criação do seguro sanitário avícola.