Em 2020, o Centro de Desenvolvimento Estratégico Pecuário do Vietnã, tem como objetivo expandir em 42% a produção de animais no país, de acordo com o subdiretor do Ministério da Agricultura, Nguyen Xuan Doung.
Até então, o país quer auemntar suas exportações de suínos, frangos e gado leiteiro em 2%, 5% e 11%, respectivamente, incidindo numa produção per capita de 56 quilos de carne, 140 ovos e mais de 110 litros de leite.
“Para atingir esse objetivo, o plano-mestre do Centro quer modernizar os métodos de produção, transferir o uso doméstico de reprodutores para explorações industriais, construir mais frigoríficos e processadores de carne em paralelo com a adoção da pecuária comercial e o desenvolvimento de fontes locais de matéria-prima para alimentação animal”, afirma Doung.
Com o pobre sistema veterinário e falta de equipamentos técnicos para a prevenção e controle de doenças de animais, a agropecuária se tornou instável. O projeto também visa incentivar criadores para o acesso à tecnologia.
* Com informações do Pig Progress