Uma delegação organizada pela Agência de Promoção da Finlândia, com 18 representantes, foi recebida hoje (14/1) na sede da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), em São Paulo. A entidade assessora empresas finlandesas no desenvolvimento de novos negócios, e trouxe ao Brasil membros do conselho da Atria Oyl, a principal empresa daquele país no processamento de alimentos (principalmente de carnes bovina, de frango e suína). Também integram a delegação membros do conselho da Itikka, a principal acionista da Atria.
A delegação foi recebida pelo Diretor Executivo da Abef, Ricardo Santin, e pelas cooordenadoras de Relações com o Mercado, Marília Rangel, e Técnica, Sulivan Alves; e por João Aidar, diretor da União Brasileira de Avicultura (UBA). A delegação finlandesa assistiu a uma apresentação sobre a avicultura nacional e os diferenciais da carne de frango brasileira. Assistiram ainda a um filme institucional sobre a produção e a exportação do setor.
“O encontro foi extremamente importante. A Atria possui unidades também na Rússia, na Suécia e na Estônia, e a comitiva ficou impressionada com a sanidade e os padrões de qualidade do frango produzido no Brasil, abrindo a possibilidade de realização de negócios futuros”, destacou Santin.
Pela Atria estiveram presentes Martti Selin, Presidente do Conselho; Timo Komulainen, Vice-Presidente do Conselho; Tuomo Heikkilä, Runar Lillandt e Harri Sivula, membros do Conselho; Ari Pirkola, Presidente, e Seppo Paavola, Vice-Presidente, ambos do Supervisory Board; Juha Gröhn, Vice-Presidente Sênior para Produção Primária; e Ilkka Yli-Luoma, Conselheiro Agrícola. Também integravam a delegação, pela Atria Finland, Matti Perälä, Diretor de Meat and Primary Production; Krister Björklund, Gerente de Exportação; e Daniel Stenberg, Diretor de Compras.