Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Emprego

Eduardo Bastos assume diretoria do Instituto de Estudo do Agronegócio da ABAG

Eduardo Bastos assume diretoria do Instituto de Estudo do Agronegócio da ABAG

O engenheiro agrônomo Eduardo Bastos é o novo diretor do Instituto de Estudo do Agronegócio (IEAg), que foi criado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para elevar a competitividade do setor, por meio de iniciativas inovadoras que valorizem as cadeias de valor e estimulem um mercado altamente produtivo, inclusivo e sustentável.

Bastos, que também lidera o Comitê de Sustentabilidade da ABAG, preside a Câmara do AgroCarbono no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Conselho de Inovação do CCarbon (Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical da Universidade de São Paulo – USP). Participa do Conselho do Agronegócio da Federação das Indústria do Estado de São Paulo (COSAG/FIESP) e tem assento no Comitê Interministerial do PNCPD (Plano Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas). É sócio no fundo de investimentos 10B.

O IEAg tem atuado junto ao governo, iniciativa privada, entidades setoriais e universidades, para ressaltar a importância do sistema agroindustrial e das cadeias produtivas, e para implantar medidas que fortaleçam o setor no Brasil e no exterior.

Entre os projetos desenvolvidos pelo IEAg estão o Prêmio Mulheres do Agro, em parceria com a Bayer, e a Academia de Liderança das Mulheres do Agro (ALMA), em parceria com Corteva Agriscience e FIA Business School, que contou com a participação de 350 mulheres, desde sua criação, em 2018. Em termos de pesquisas estão o “Perfil das Mulheres do Agronegócio Brasileiro”, a “Percepção da População dos Grandes Centros Urbanos sobre o Agronegócio Brasileiro”, “Elas fazendo história”, em parceria com Agroligadas, Corteva Agriscience e Sicredi, e o “Futuro da Soja no Brasil”.

SOBRE ABAG

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) foi criada em 1993 com o objetivo de estabelecer dentro do agronegócio brasileiro uma organização no processo de desenvolvimento sustentável, aproximando o setor, e todos os seus stakeholders, da economia nacional e internacional. É a única associação que congrega todos os elos da cadeia, do campo à indústria, distribuição e serviços, sendo fundamental para o fortalecimento do sistema agroindustrial e das relações com o governo, iniciativa privada, entidades de classe e instituições de ensino. Com mais de 75 associados e uma forte presença no calendário de eventos do agronegócio, a ABAG traz também informações através de palestras, entrevistas, debates, fóruns, congressos, workshops e feiras, que são fundamentais para o avanço do mercado e de nossos profissionais.