Confrontado com os custos flutuantes de matérias-primas e com a pressão criada por condições de alimentação atuais de mercado, os fabricantes de ração e produtores estão buscando maneiras de reduzir ainda mais os custos de alimentação e melhorar a rentabilidade da produção.
Segundo a AB Vista, o uso de enzimas que degradam as fibras presentes nas dietas animais (também chamadas de carbohidrases) continua a crescer em todo o mundo. Tais produtos enzimáticos não só são necessárias para reduzir viscosidade, mas também melhorar o valor nutricional das matérias-primas da ração.
Dentre os produtos enzimáticos comercializados, A AB Vista® tem em seu portfolio um produto este chamado “Econase® XT”, uma xilanase intrinsecamente termoestável, aprovado para uso na União Europeia desde 2008 e que vem acentuado o crescimento de participação no mercado. Richard Cooper, CEO da AB Vista®, descreveu o produto como “verdadeiramente inovador com potencial para revolucionar a confiabilidade e consistência de uso da xilanase em rações animais”.
Paul Steen, Diretor de Engenharia Serviços da AB Vista®, acrescenta: “Os clientes na União Europeia e no mundo reagiram positivamente às vantagens e eficácia excepcional de Econase® XT. Nós esperamos que este crescimento continue com novos clientes adotando a nova forma de aplicação desta tecnologia – a aplicação líquida dentro do misturador (MLA)”.
Este novo método de aplicação líquida, permite a aplicação da Econase® XT no misturador antes da peletização. A Econase ® XT é a única enzima NSP atualmente disponível no mercado, que é suficientemente estável para ser adicionado no misturador como um produto líquido – é em si, mais estável à temperaturasde peletização, que outros produtos que utilizam a tecnologia de recobrimento. A termoestabilidade intrínseca da Econase ® XT foi demonstrada em uma ampla gama de testes realizados em universidades e centros de pesquisa, assim como em fábricas de rações comerciais.
O produto Econase ® XT líquida permitirá aos usuários alcançar uma melhor homogeneidade do produto na ração, com um menor CV quando comparada com a com a aplicação tradicional pós-peletização de enzimas líquidas.
A AB Vista® tem como objetivo otimizar os benefícios que as enzimas NSP podem proporcionar na alimentação para aves e suínos em termos de satisfazer a demanda dos fabricantes de rações, que estão cada vez mais buscando um equilíbrio entre a eficiência alimentar e a flexibilidade na formulação de dietas.
A Econase ® XT oferece o uso adequado em uma ampla gama de dietas para monogástricos e facilidade de controle de qualidade em rações.
A AB Vista® está empenhada em oferecer excelentes produtos e valor para os seus clientes”, salienta o Sr. Steen.
Para mais informações, acesse o site: www.abvista.com