A Adisseo, uma das líderes mundiais no mercado de aditivos para nutrição animal, vai investir mais de 100 milhões de Euros nas suas plantas de produção da França (Roches-de-Condrieu, Roussillon y Commentry) e Espanha (Burgos). Este novo plano de investimentos é a continuação de outro anterior, de 25 milhões de Euros, iniciado em 2009, e da decisão de construir uma unidade de produção na China, em conjunto com a China National Bluestar, grupo ao qual pertence a Adisseo.
Com este novo programa de investimento, a Adisseo antecipa-se para responder ao constante crescimento mundial da demanda por metionina, um aminoácido essencial para alimentação dos animais criados em confinamento e, em especial, no segmento de avicultura. As previsões apontam que a expansão do mercado global de metionina alcance um aumento anual superior a 4% durante os próximos cinco anos, em sintonia com o crescimento da produção mundial de proteína animal e, em particular, do segmento avícola, cuja demanda é maior.
Assim que obtiver as autorizações administrativas necessárias, a Adisseo prevê aumentar de forma importante a capacidade de produção da fábrica espanhola de Burgos e construir uma nova unidade de apoio na fábrica francesa de Saint-Clair du Rhône (Isère), assim como melhorar os processos e reforçar a cadeia de suprimentos das fábricas francesas de Roussillon (Isére) e Commentry (Allier).
Esta iniciativa está em linha com a política de desenvolvimento sustentável da Adisseo, que visa principalmente a melhoria contínua da segurança do trabalho e da proteção ao meio ambiente mediante a aplicação das melhores tecnologias disponíveis.