Uma nutrição direcionada para melhorar o desempenho das aves na primeira semana de vida será destacada pela Agroceres Multimix, a partir desta terça-feira, dia 27 de agosto, durante o Salão Internacional de Avicultura (SIAV) e 23º Congresso Brasileiro de Avicultura, que acontece até quinta-feira, dia 29, no Anhembi, em São Paulo.
O atual cenário de recuperação da avicultura brasileira, que vive um momento de plantel enxuto em função da redução de alojamento, levou a empresa a propor novidades para o aumento de eficiência no campo neste evento, afirmou o médico veterinário e gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg.
Redução no índice de mortalidade e de problemas locomotores, além de maior uniformidade dos lotes são as principais vantagens da ração micropeletizada para a fase pré-inicial Avestart, explica o especialista. “O desenvolvimento das aves na primeira semana tem impacto ao longo de toda a vida produtiva do animal. Se houver alguma perda nesta fase, muito dificilmente será recuperada. Por isso, uma nutrição adequada nos primeiro dias é tão importante”, disse.
Outro diferencial, segundo Walzberg, é a forma física da ração. Em micro-peletes, ela evita a seleção de partículas de uma ração farelada pelas pintainhas, permitindo a ingestão de todos os nutrientes nas proporções corretas. “O processo de micropeletização melhora a qualidade nutricional e microbiológica da ração”, salientou.
Ele afirma ainda que “a ração Avestart é investimento inicial que o produtor realiza para fornecer o que se tem de melhor no mercado para as aves se desenvolverem de maneira satisfatória, acarretando no futuro uma excelente produtividade”. O uso da Avestart poderá ser até os 14 primeiros dias de idade do animal, dependendo das condições de manejo e controle do peso corporal das aves, muito importante nessas fases de criação.
Gestão de granja, manejo e ambiência serão temas debatidos pela equipe técnica da Agroceres Multimix, no estande da empresa no SIAV. Os especialistas da empresa vão atender os participantes e debater os principais desafios e oportunidades da avicultura, entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi, em São Paulo.