Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres Multimix destaca nutrição para melhor desempenho na avicultura durante VII Encontro Técnico Unifrango

Estratégias nutricionais para melhorar a produtividade na avicultura, reduzir custos e, consequentemente aumentar a rentabilidade do produtor foram destacadas durante o VII Encontro Unifrango.

Estratégias nutricionais para melhorar a produtividade na avicultura, reduzir custos e, consequentemente aumentar a rentabilidade do produtor foram destacadas pela equipe da Agroceres Multimix durante o VII Encontro Unifrango, que aconteceu em Maringá, no Paraná. A nutrição representa cerca de 70% dos custos de produção da avicultura, por isso é tão importante aumentar a eficiência da dieta para produzir mais carne, destacou o zootecnista e gerente Nacional de Avicultura da Agroceres Multimix, Rogério Iuspa. “Uma nutrição estratégica pode proporcionar oportunidades efetivas de ganhos para o setor. O mercado, não só interno, como também externo, demanda cada vez mais eficiência e qualidade da avicultura”, observou o especialista.

Neste cenário, ele ressalta que três fatores ganham maior relevância na atividade: menor custo de ração, maior eficiência alimentar e menores perdas. “Estes são os elementos que fazem a diferença e garantem maior competitividade ao produtor”. Os principais desafios da atividade estão relacionados em atender as crescentes exigências do consumidor final por um alimento de qualidade, saudável, livre de resíduos, com menor impacto ambiental e economicamente viável, reforçou Iuspa.

O especialista lembra que aAgroceres Multimix é capaz de desenvolver diferentes programas de nutrição para a avicultura. “O objetivo é melhorar a eficiência produtiva na granja, resultando em maior rentabilidade para o produtor”. Ele explica que a iniciativa é viável em função do Centro de Pesquisas da empresa, considerado um dos mais modernos do país. “Nossos programas são resultados de pesquisas, que validam novos produtos e novas técnicas para conseguirmos medir o potencial genético das principais linhagens e fazer indicações baseadas em dados científicos adequados a realidade de produção brasileira, permitindo otimizar custos e melhorar desempenho”, destaca.

O VII Encontro Unifrango aconteceu dias 26 e 27 de novembro, em Maringá, no Paraná e a Agroceres Multimix participou com estande neste encontro. “Este evento teve o objetivo de promover uma difusão técnica entre os produtores da região, por isso participamos com um estande na feira. A ideia foi destacar o nosso centro de pesquisas, uma ferramenta importante para garantir a segurança nos processos de nutrição e manejo dos animais, além de contribuir com inovações tecnológicas para a atividade, sobretudo para clientes, que tem a possibilidade de testar novos conhecimentos, produtos e tecnologias”, explica Iuspa.