Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Agroceres PIC leva técnicos de cooperativas à Argentina

Durante a viagem os visitantes brasileiros poderão conhecer processo de produção de suínos da Pacuca S.A..

A Agroceres PIC promove, entre os dias 29 a 31 de março, uma visita dos técnicos das cooperativas paranaenses Primato e C.Vale às unidades produtivas da Pacuca S.A., na Argentina. O roteiro da visita inclui passagem por várias granjas da empresa portenha. Na oportunidade os visitantes brasileiros poderão conhecer em detalhes as modernas instalações e todo o processo de produção de suínos da empresa argentina. “O objetivo da visita é apresentar aos técnicos brasileiros as modernas instalações das granjas da Pacuca, que contam com alta tecnologia e são 100% climatizadas, assim como os detalhes de todo o processo de produção de suínos realizados pelos argentinos”, explica Rodrigo Geraldini, consultor Técnico-comercial da Agroceres PIC.  

Com 6.500 matrizes em produção, a Pacuca S.A. é uma das maiores produtoras e processadoras de carne suína da Argentina. A empresa, que utiliza material genético da Agroceres PIC, vem, nos últimos anos, investindo pesado num projeto de expansão de sua área suinícola. Para tanto, tem construído modernas instalações, investido na tecnificação de sua produção, no treinamento de seus colaboradores e na otimização de sua estrutura de processamento e comercialização. Além da atividade suinícola, o Grupo Pacuca se dedica a produção e armazenamento de grãos e a fabricação de ração para os segmentos de suínos, bovinos, aves e outras espécies.

Sobre a Agroceres PIC

Agroceres PIC é a maior empresa de genética suína do Brasil – parceria com a PIC (Pig Improvement Company), líder mundial no setor. É a genética de maior balanço econômico para toda a cadeia produtiva da carne suína e seus leitões destacam-se pela eficiência superior em rendimento de cortes nobres, qualidade de carne, velocidade de crescimento e conversão alimentar.