Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC realiza Workshop de nutrição em Minas Gerais

Evento teve como objetivo apresentar aos consultores técnicos em manejo e nutrição de suínos que atuam na região de Ponte Nova as últimas tendências nutricionais e de manejo alimentar para suínos.

A Agroceres PIC realizou no dia 05 de setembro, em Viçosa (MG), o Workshop de Nutrição de Suínos. O objetivo foi debater com os consultores técnicos em manejo e nutrição de suínos em Minas Gerais as últimas tendências da nutrição e de manejo alimentar de suínos, além das novas orientações nutricionais para as linhas genéticas da empresa contidas no Guia de Especificações Nutricionais Agroceres PIC 2012. 

Aproximadamente 35 pessoas, entre nutricionistas, consultores suinícolas e técnicos independentes participaram do evento. Segundo Marcelo Benhame Cardoso, consultor Técnico-comercial da Agroceres PIC, num cenário como o atual, marcado pela pressão dos insumos de alimentação sobre os custos de produção do suíno, conhecer conceitos e recomendações nutricionais específicas para uma linhagem genética é fundamental para otimizar a performance produtiva dos animais e, consequentemente, para a obtenção de melhores resultados econômicos com a atividade. “Foram justamente essas informações que foram apresentadas durante o workshop. Ou seja, dados e informações relevantes que permitem obter a máxima eficiência alimentar com nossas linhas genéticas”, explica Marcelo Cardoso. “Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer orientações de manejo para extrair o máximo desempenho das fêmeas Agroceres PIC”, completa.  

Programação
A programação do workshop foi composta por duas apresentações. A primeira palestra foi ministrada pela Dra. Melissa Hannas, doutora em nutrição de monogástricos, professora e pesquisadora do departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que falou sobre a importância e benefícios da readequação das especificações nutricionais e aplicação do novo manejo nutricional Agroceres PIC, relatando também experiências práticas obtidas com sua utilização. Na sequencia, Alexandre C. D. Carvalho, suinocultor e consultor técnico da OPP Brasil, abordou os pontos-chave de manejo para alto desempenho das fêmeas Agroceres PIC. Um debate encerrou o módulo técnico do evento.

Segundo Marcelo Cardoso, a realização do workshop em Minas Gerais foi bastante positiva. “Tivemos a presença maciça dos técnicos e consultores que atuam na região da Zona da Mata mineira, o que possibilitou um debate de alto nível”, avalia. “O workshop também atendeu ao nosso objetivo que era divulgar as novas recomendações nutricionais da Agroceres PIC para suínos”. Após a realização das apresentações técnicas foi servido um coquetel aos participantes do evento.