Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Agroceres PIC ressalta vantagens econômicas da fêmea Camborough e do macho AGPIC 415 CBV Max durante o 21º Dia de Campo Copercampos

Com progênies de alto desempenho produtivo mesmo acima dos 100 kg, os reprodutores atendem a atual demanda por animais mais pesados para o abate. O evento acontece em Campos Novos (SC) entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

A Agroceres PIC participa entre os dias 23 e 25 de fevereiro do 21º Dia de Campo Copercampos, em Campos Novos (SC). Organizado desde 1996, o evento se transformou em uma das principais referências na difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade na agropecuária brasileira. O foco da Agroceres PIC será destacar as principais características e vantagens econômicas da fêmea Camborough e do macho AGPIC 415 CBV Max. Ambos estarão expostos no setor de Suinocultura durante os três dias da feira. “São animais que, com suas progênies, atendem a tendência do mercado por animais mais pesados no abate”, comenta Olacir Hessman, consultor Técnico da Agroceres PIC.
 
A elevação de peso para abate dos terminados integra um processo de transformação pelo qual passa a suinocultura brasileira. A cada ano esse índice vem crescendo, com algumas integrações já abatendo suínos com 135 kg. “Essa tendência é um caminho sem volta, pois dilui os custos de produção e, dentro dessa realidade, a genética contribui de maneira decisiva, pois desenvolve animais com alta capacidade produtiva mesmo acima dos 120 kg”, ressalta Hessman.
 
A fêmea comercial Camborough vem se consolidando como a melhor opção entre as matrizes disponíveis no mercado nacional e internacional. Além do diferencial de resultados de crescimento de sua prole, que mantém a alta performance produtiva mesmo em animais pesados, a Camborough é uma fêmea de fácil manejo, elevada eficiência na reprodução, com excelente peso de leitegada a desmama, e longa vida reprodutiva. Já o macho AGPIC 415 CBV Max gera leitões com excelente rendimento de carne magra e cortes nobres. A sua progênie também tem excelente eficiência de crescimento, pois alia boa velocidade de ganho de peso com excepcional conversão alimentar.
 

Os técnicos da Agroceres PIC também irão reforçar junto aos visitantes a real necessidade de se estabelecer como rotina uma eficiente gestão dos custos produtivos. “Gerir os custos não deve ser uma medida realizada apenas nos momentos de aperto ou de alta de insumos, é preciso um acompanhamento rotineiro para se ter uma melhoria contínua da rentabilidade”, aponta o consultor Técnico da Agroceres PIC.

O Dia de Campo é promovido pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos). Nessa edição, irá reunir mais de 140 expositores ligados as mais diversas áreas do agronegócio, além de milhares de pessoas entre associados da cooperativa e agropecuaristas visitantes. “Para nós é um privilégio participar do Dia de Campo Copercampos. A cooperativa é parceira de longa data da Agroceres PIC; uma relação de confiança nascida da cooperação mútua por resultados cada vez melhores na suinocultura”, conclui Hessman.
 

Serviço:
21º Dia de Campo Copercampos
Data: 23 a 25 de fevereiro
Local: Campo Demonstrativo da Copercampos – Campos Novos (SC)
Realização: Copercampos
Tel.: (49) 3541-6079
Site: www.copercampos.com.br/diadecampo/2016/