Técnicos norte-americanos e sul-americanos da APC encerraram em Buenos Aires, na Argentina, uma sequência de visitas nas unidades de produção da companhia no Brasil e no país vizinho.
Durante a visitação, os técnicos da APC alinharam as tecnologias de produção de plasma em um tour de visitas técnicas nas unidades de produção nos dois países.
“A APC promoveu uma integração, com difusão e alinhamento de tecnologias de produção de plasma e hemácias spray dried entre técnicos dos EUA, Argentina e Brasil. O objetivo é garantir e promover o comércio internacional de produtos efetivos e seguros” destacou Luís Rangel – Gerente de Vendas – APC, INC – Brasil.
Luís Rangel explica que o plasma spray dried (atomizado em altas temperaturas) é uma fonte de proteína funcional, utilizada na alimentação de suínos principalmente durante as primeiras dietas de desmame por fornecer imunidade passiva e proteger os leitões das condições de estresse naturalmente impostas aos animais nessa fase. O ingrediente funciona como um “substituto” da porca durante duas ou mais semanas após o desmame.
Rangel pontua que “o desmame é um período estressante na criação de suínos, no qual o leitão precisa se adaptar rapidamente a vários fatores, incluindo a separação da mãe e de seus irmãos. Além disso, os animais são submetidos a transporte e mistura com leitões de outras leitegadas, desafios ambientais, como mudanças de temperatura, mudanças de galpões e dieta”. Estes fatores de estresse em um período crítico no desenvolvimento do intestino resultam em danos permanentes nas propriedades de saúde e de defesa do animal. O plasma ajudana adaptação dos suínos e na transição do desmame.