Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Aposta em aves e suínos

<p>Nuvital prevê investimentos no pequeno produtor paulista para se fixar no mercado estadual.</p>

A procura por inovação e desenvolvimento das cooperativas, associações e pequenos produtores de aves, bovinos e suínos foi a oportunidade encontrada pela Nuvital Nutrientes para se fixar no mercado paulista. A empresa, fabricante de suplementos para alimentação animal, com sede em Colombo (PR), visa no curto prazo levar aos criadores de São Paulo as linhas de produtos elaboradas para o gado de corte e leiteiro, como sais minerais, suplementos vitamínicos e aditivos alimentares. No entanto, para o médio e longo prazo, o coordenador de negócios da Nuvital no Estado, Luiz Felipe Gama, revela que a previsão é de investir também na suinocultura e na avicultura de corte e de postura de ovos.

De acordo com Gama, São Paulo é destaque nas produções avícola e suinícola. “O mercado do Estado é caracterizado por um mix de nichos a serem explorados e apresenta uma diversidade muito grande de atividades desenvolvidas”, afirma. “Por exemplo: na região de Campinas, temos uma concentração bastante grande de criadores de suínos e de frangos de corte; já na de Marília, a maioria é de produção de ovos; e na região norte e oeste do estado, temos a pecuária de corte”.

Com base nestes números, a Nuvital quer incrementar em 10% a produção da linha para bovinos, o que elevaria a fabricação para 20%. A linha ainda fica atrás dos aditivos para suínos (26%) e aves (24%). A empresa também procura ampliar as parcerias firmadas com fabricantes europeus para a importação de novas tecnologias, o que estenderia o leque composto hoje por organizações como a AB Vista, Perstorp, Soda, Sloten, Pilar e CHR Hansen.