Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Aviagen celebra 30 anos de atuação no Brasil

Empresa tem trajetória de três décadas em território brasileiro, com alto nível de investimentos.

Aviagen celebra 30 anos de atuação no Brasil

A Aviagen®, maior empresa de genética avícola do mundo, celebra 30 anos de presença no Brasil, demonstrando sua histórica ligação com o país através de um alto nível de investimento.

A história começou em setembro de 1985, quando a Agroceres e a Ross® Breeders  iniciaram a distribuição de matrizes Ross no mercado brasileiro e, em seguida, ambas implantaram o primeiro e único programa comercial de melhoramento genético de aves da América Latina. Uma visão de extrema vanguarda à época em que a avicultura brasileira estava apenas iniciando seu rápido crescimento, vindo posteriormente a se tornar líder mundial nas exportações de carne de frango. 

“A Aviagen trouxe para o Brasil os conceitos de frango de conformação, de rendimento de carnes nobres, biossegurança e outros conceitos que tem contribuído, de maneira direta, para o desenvolvimento do setor, melhorando a rentabilidade da indústria avícola e aumentando a oferta de carne de frango, tornando o país líder global nas exportações”, afirma Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina.

Durante esse período de 30 anos, a Aviagen forneceu avós e matrizes de frangos de corte ao mercado brasileiro. Em 2007, com a compra de 100% dos ativos do negócio aves da Agroceres, formou a Aviagen do Brasil Ltda. Em 2010, transformou-se em Aviagen América Latina Ltda., com escritório administrativo em Campinas-SP e diversas granjas, incubatórios, fábrica de ração e laboratório no Brasil.

Atualmente, a operação do Brasil (para a distribuição de material genético na América Latina), é uma das principais bases mundiais de produção da Aviagen, juntamente com Estados Unidos, Europa, Turquia, Índia e Austrália/Nova Zelândia.

“Os 30 anos da Aviagen no Brasil foram marcantes para a empresa, porém, já temos o futuro em mente: seguiremos cada vez mais fortes e comprometidos com o mercado brasileiro, com os mesmos conceitos que nos fizeram pioneiros em genética avícola no país. Além de Paraguai, Uruguai e Bolívia, estendemos nossa atuação para toda América Latina, do Rio Grande (México) à Patagônia (Argentina)”, completou Ivan.