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Avifran investe US$ 8 mi para duplicar vendas até julho de 2015

A Avifran - Avicultura Francesa está investindo fortemente para duplicar a produção e as vendas até julho 2015.

A Avifran – Avicultura Francesa, produtora de pintinhos caipira de variadas linhagens de origem francesa, está investindo fortemente para duplicar a produção e as vendas até julho 2015.

Conforme o diretor-executivo da empresa, Luciano Maia, o investimento em dois anos totalizará US$ 8 milhões. Esse valor está sendo aplicado em um plano estratégico de crescimento iniciado em meados de 2013, que prevê ampliação das granjas, dos incubatórios, da frota própria, da rede de distribuição, além de adquirir parte de um laboratório de genética voltado para a avicultura.

Líder com cerca de 60% do mercado brasileiro de pintinhos caipira, a Avifran está destinando a maior parte dos recursos, em torno de US$ 6 milhões, para expansão das linhas de produção, diz Maia.

“Neste biênio o investimento está sendo maciço também na área comercial, aproximadamente US$ 2 milhões, para escoar o aumento planejado na produção. O plano é dobrar a rede de distribuidores exclusivos nesse período”, explica Luciano Maia, diretor-executivo da empresa.

A empresa contabiliza hoje mais de mil clientes de pequeno, médio e grande portes espalhados pelo Brasil, sendo que a maioria é de criadores de menor porte. “100% das vendas são realizadas por distribuidores e nenhuma companhia possui uma logística tão ousada e organizada quanto a da Avifran”, ressalta Maia.

Até meados de 2015 a companhia quer atingir a marca de 130 distribuidores para cobrir as diversas regiões do país, uma alta perto de 200% quando comparado aos 45 distribuidores de 2012.

Com a expansão da rede de distribuição exclusiva, a empresa visa ampliar a área geográfica de atuação, hoje mais concentrada nas regiões do Centro-Oeste, Norte, Nordeste.

“No Nordeste, as vendas têm crescido significativamente, mas já temos avançado também sobre o Sul e o Sudeste do país”, diz Maia, acrescentando que apenas no Estado de São Paulo a meta é ter 30 distribuidores.