Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Boehringer Ingelheim Agro Business apresenta as tendências mundiais da agropecuária e agricultura

Evento realizado nos dias 29 e 30 de março, em São Paulo, reuniu representantes das maiores agroindústrias do País com o objetivo de oferecer informações relevantes e inovações para o agronegócio no Brasil.

A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim promoveu em São Paulo, nos dias 29 e 30 de março, o BI – AB Boehringer Ingelheim Agro Business, um encontro de negócios que reuniu representantes das cinco maiores agroindústrias do País, que juntas representam cerca de 60% do segmento. Com o objetivo de levar informações de qualidade e inovação para o agro negócio no Brasil, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir e conversar com consultores nacionais e internacionais sobre as principais tendências do segmento.

“O evento é uma ótima oportunidade para estreitarmos relacionamento com os representantes do setor. Além disso, queremos entender melhor o negócio de nossos clientes para oferecermos sempre as melhores soluções que contribuam com a qualidade final dos produtos processados”, explica Camila Pontes, gerente da área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim.
 
Evento
No dia 29/03 as palestras foram apresentadas no auditório do Edifício Rochaverá, sede da empresa. A abertura foi feita pelo presidente da companhia no Brasil, Martin Nelzow, que apresentou, entre outros assuntos, um panorama do País com as perspectivas econômicas para os próximos 10 anos. Na sequência Jan-Peter Van Ferneij, do Institut du Porc, da França, mostrou o mapa da produção de suínos na União Européia, com destaque para os maiores produtores, exportadores, consumidores, além das principais indústrias de processamento de carnes suínas. Cerca de 8% de toda a produção da União Européia são exportados.

O primeiro dia terminou com a apresentação da dupla José Resende e Artur Giannini, da PriceWaterHouse, sobre as melhores práticas para gerenciar equipes e mudanças organizacionais evitando conflitos em casos de fusões e aquisições. De acordo com estudo da PWH o mercado de fusões deve crescer cerca de 15% em relação a 2009, passando de 630 operações realizadas no ano passado, para 720 em 2010.

O segundo dia de palestras foi realizado no Hotel Gran Hyatt e teve a abertura de Dirk Rauleder, da Boehringer Ingelheim Alemanha. Dirk apresentou os valores da empresa no segmento de saúde animal, os mesmos adotados para saúde humana, e enfatizou o compromisso de crescer sempre mais que o mercado. A segunda palestra do dia foi realizada via vídeo-conferência. Carlos Cogo, um dos principais consultores de agro negócios do País, falou de Porto Alegre para a platéia de São Paulo sobre as tendências nas produções de milho e soja e a perspectiva de crescimento do consumo per capta de carnes pelo brasileiro, que deve chegar a 45,3 kg por habitante em 2030.

O fechamento do evento ficou a cargo de Daniel Benitez, pesquisador da Emepa-PB (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba) e consultor da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Benitez salientou que o futuro da agricultura mundial depende diretamente de um melhor uso dos recursos naturais, para poder produzir mais, com mais qualidade, mas principalmente poder continuar produzindo. Não por acaso o World Food Day, que acontecerá em 16 de outubro, tem como tema “Alimentando 1 bilhão de famintos”.

Sobre a Divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim
A Boehringer Ingelheim do Brasil fornece medicamentos de uso veterinário voltados para a suinocultura e bovinocultura de leite e corte, desenvolvidos com a mais alta tecnologia e qualidade. O aprimoramento constante é umas das prioridades da Boehringer Ingelheim do Brasil, que investe no desenvolvimento de novos produtos para a Saúde Animal.

A filosofia do laboratório é desenvolver tecnologias inovadoras e que auxiliem na prevenção de problemas sanitários, diminuindo assim a dependência do uso de produtos curativos além de favorecer a produção de carne cada vez mais saudável.

O negócio de saúde animal avançou em 2008. Com aumento em vendas líquidas de 19,5% (já com reajuste cambial) e 14,4% com base no euro, o setor atingiu €467 milhões. A Boehringer Ingelheim é a empresa de mais alto crescimento dentre as 10 maiores no campo de medicina veterinária. O maior influenciador do avanço foi a vacina para suínos Ingelvac Circoflex®, com um aumento adicional nas vendas líquidas de mais de 140% para cerca de €90 milhões.

Recentemente a Boehringer Ingelheim anunciou a aquisição de ativos dos negócios da Fort Dodge Animal Health, que resultou da fusão mundial entre Pfizer-Wyeth. O negócio ampliou consideravelmente o tamanho do portfólio da empresa para animais de companhia e gado.

Nos Estados Unidos e no Canadá, a BI passou a comercializar linhas de vacinas para pets e gado assim como uma ampla variedade de produtos farmacêuticos para pets, gado e outras espécies. No Canadá, diversas vacinas para suínos. Na Austrália, a Boehringer Ingelheim comercializa vacinas para pets, da Fort Dodge, e em alguns países europeus e na África do Sul, certas vacinas para gado.