Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dia do Suinocultor

Boehringer Ingelheim celebra o “Dia do Suinocultor” com campanha de apoio

Boehringer Ingelheim celebra o “Dia do Suinocultor” com campanha de apoio

A divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim celebra nesta quarta-feira (24) o “Dia do Suinocultor” com o reforço da campanha “Nós alimentamos o mundo”, que reconhece a complexidade por trás da produção de proteína animal de qualidade, destacando o compromisso da indústria suinícola com a sustentabilidade e segurança alimentar global, destacando a importância de todos que fazem parte da cadeia. Dentro desse universo, a empresa se posiciona como fornecedora de vacinas e medicamentos que contribuem para que a produção da carne suína brasileira atenda todas as demandas mundiais.

“O Brasil possui a quarta maior população de suínos no mundo, com 58 milhões de animais. Em 2023, produzimos 5,15 milhões de toneladas e exportamos 1,23 milhão de toneladas desse total, de acordo com dados da ABPA. Esse é o tamanho da responsabilidade que a indústria tem”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim. O executivo completa: “A campanha ‘Nós alimentamos o mundo’ destaca justamente a importância dos suinocultores na alimentação mundial”.

O executivo também enfatiza que as boas práticas de biosseguridade são fundamentais para manter os animais e humanos saudáveis e evitar doenças. “Boas práticas de biosseguridade nas granjas são indispensáveis para a manutenção do status sanitário adequado, protegendo os animais e garantindo a produtividade. O suinocultor precisa estar preparado para adotar medidas que evitem a instalação e a propagação de doenças na propriedade”, comenta. Entre as medidas mencionadas, estão o isolamento da granja de possíveis focos de vetores, o cercamento da propriedade, a lavagem e sanitização das instalações, restrição de visitas, vazio sanitário entre cada lote, programa de vacinações, isolamento e tratamento de animais que adoecem e uso de água potável e tratada para alimentação e higiene dos animais. 

Portfólio completo para prevenção de doenças

A manutenção da biosseguridade é fundamental para que a cadeia produtiva seja bem-sucedida do começo ao fim, garantindo alimento saudável para a população mundial. O combate às salmoneloses é fundamental, pois elas representam um grande desafio nas granjas, chegando a mais de 30% de incidência e causando prejuízos financeiros significativos por animal infectado.  A Boehringer Ingelheim possui em seu portfólio a Enterisol® Salmonella T/C, vacina oral que garante proteção de duplo antígeno contra CholeraesuisTyphimurium e monofásicas em apenas uma dose. Ela se mostrou eficaz na proteção e apresentou significativa redução de diarreia, lesões intestinais e ganho de peso nos suínos desafiados. Além disso, a vacina pode ser utilizada em combinação com a reconhecida Enterisol® Ileitis, para prevenção de enteropatia proliferativa suína (ileíte) causada por Lawsonia intracellularis.