Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produto

Brasil já produz polímero antimicrobiano

Nanox Clean foi feito para contato com alimentos. É pioneiro no Brasil e certificado pela Anvisa.

O grande lançamento da Brasilplast 2011, 13ª edição da Feira Internacional do Plástico, será o Nanox Clean para contato com alimentos, da Nanox, uma empresa de soluções em nanotecnologia focada nos mercados de aditivos antimicrobianos que recebeu investimentos do Fundo Novarum (Araújo Fontes + Jardim Botânico Investimentos), sendo a primeira empresa de nanotecnologia a receber este tipo de investimento. 

 Trata-se de um produto pioneiro no Brasil, o primeiro certificado pela Anvisa para contato com alimentos (embalagens, geladeiras etc), um pó que é incorporado em qualquer tipo de plástico e torna o material antimicrobiano, bactericida, fungicida e acaricida – é o primeiro inorgânico a ser fabricado (e certificado) no país, desenvolvido com recursos do programa Subvenção da Finep (Financiadora de Estudos e projetos). 

De acordo com Gustavo Simões, da Nanox, “o produto também pode ser transformado em temperaturas superiores a 600º C, é seguro e tem baixa toxicidade (como atestam laudos do Laboratório Ecolizer), alta performance com baixa concentração e mantém as características de cor, transparência e resistência mecânica dos polímeros. No caso de embalagens, que tem contato com alimentos, o produto pode dobrar ou triplicar o shelf-life dos alimentos”.

O Nanox Clean estará exposto no estande da Nanox, na Brasilplast, de 09 a 13 de maio de 2011, no Pavilhão de Exposições de Anhembi, à Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo (SP). O evento deve receber cerca de 1300 expositores, 65 mil visitantes/compradores de 60 países, reunidos num ambiente de lançamentos e serviços em que serão apontadas as principais tendências desse mercado.