Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

BRF avança em estratégia digital para reforçar comunicação institucional da marca

O lançamento da fanpage institucional no Facebook é a nova aposta da BRF para avançar na estratégia de fortalecimento da marca no ambiente digital.

O lançamento da fanpage institucional no Facebook é a nova aposta da BRF para avançar na estratégia de fortalecimento da marca no ambiente digital. O espaço será utilizado para aproximação com os consumidores, além de servir de base para lançamento de campanhas de marketing e disseminar com mais velocidade os valores da companhia relacionados à ética, inovação e globalização. Lançado há pouco mais de uma semana, o conteúdo já conta com mais de 3,5 mil curtidas e alcançou 31 mil pessoas de forma orgânica, ou seja, sem investimento em publicidade. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Máquina Cohn&Wolfe, agência responsável pela consultoria do PR institucional e inovação digital da marca.

“O objetivo do canal é transmitir a mensagem única do que é a BRF em todos os mercados em que atua, sempre alinhada à estratégia global de reconhecimento”, afirma Thayse Braga, responsável pela marca corporativa da BRF. Segundo disse, o retorno de público observado na rede social também é fruto do trabalho desenvolvido internamente com os colaboradores, que ajudou no reconhecimento e engajamento com o novo perfil da marca. A fanpage da marca vem somar à estratégia realizada nos perfis do Twitter (@BRF_Brasil; @BRF_Global) e do LinkedIn (BRF), que transmitem os valores da BRF ao setor, aos influenciadores e novos talentos.

O bom desempenho da marca no ambiente digital é uma consequência das conquistas no Twitter e LinkedIn  com o novo posicionamento de conteúdo adotado nos últimos meses, também sem pagamento de mídia. No Twitter, o engajamento cresceu mais de seis vezes; o LinkedIn, por sua vez, além do crescimento no engajamento, registra cerca de 10 mil novos seguidores por mês – fato que contribuiu para fazer da BRF uma das marcas mais influentes da rede, segundo a última pesquisa do LinkedIn.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 16 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, cinco na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

Sobre a Máquina Cohn & Wolfe

A Máquina Cohn & Wolfe é uma das maiores e mais respeitadas agências de relações públicas no Brasil e faz parte da Cohn & Wolfe e do grupo WPP. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, tem a combinação de talento e experiência para responder à demanda por serviços de marketing integrado, seja de companhias brasileiras ou multinacionais. Possui divisões especializadas, focadas em soluções digitais, conteúdo para vídeo, branding, publicidade e design. Globalmente, a Cohn & Wolfe tem 56 escritórios em 30 países.