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BRF define nova estrutura e dinâmica para o marketing digital

Ampliar a interação com o consumidor e fortalecer a reputação das marcas através das plataformas digitais são frentes que passam a nortear a dinâmica do marketing digital da BRF

BRF define nova estrutura e dinâmica para o marketing digital

Ampliar a interação com o consumidor e fortalecer a reputação das marcas através das plataformas digitais são algumas das frentes que passam a nortear a nova dinâmica do marketing digital da BRF, empresa responsável pela produção e comercialização das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. A iniciativa está alinhada a nova orientação da companhia, de colocar o consumidor no centro das decisões e de ter uma comunicação ágil, próxima e cada vez mais personalizada.
 
A nova estrutura do marketing digital da BRF é formada por uma equipe altamente especializada, com papéis e responsabilidades integrados às outras áreas da companhia e direcionada pelos pilares que compõem a nova plataforma digital, entre eles, aumentar competitividade e reduzir riscos. A consolidação e condução dos trabalhos seguem duas decisões estratégicas: a adoção de uma governança interna com a própria estruturação da área digital e a escolha de uma única agencia para centralizar a comunicação digital de todas marcas da companhia, a AG2 Publicis Modem.
 

“Antes, além de as marcas serem geridas por agências diferentes, as estratégias digitais eram desenvolvidas por nossos parceiros, caso a caso, com governanças, tecnologias e diretrizes isoladas. A partir de agora, além de termos um único parceiro, optamos por trazer as estratégias digitais para dentro da companhia. Temos marcas icônicas e o digital vem para reforça-las ainda mais”, explica Andrea Dietrich, gerente-executiva de marketing corporativo da BRF.
 
“Alguns projetos colocados em prática já seguem a nova diretriz da área, como as ativações digitais da campanha Joga pra Mim, que incentivou a torcida pela Seleção Brasileira durante o Mundial que teve números recordes de engajamento e interação, e a recente implantação da plataforma digital de SAC 2.0, que visa reforçar a qualidade do atendimento ao cliente da empresa, principalmente nas redes sociais onde já estamos tendo resultados excepcionais dobrando o número de interações nas redes”, ressalta Marcelo Trevisani, gerente de marketing digital da BRF.
 
“A escolha da nova agência é muito importante nesse processo de consolidação da BRF na esfera digital. Temos agora uma nova estrutura digital que centraliza as ações em uma única agência, mas que conta com equipes dedicadas a cada uma das marcas. Estamos muito satisfeitos e seguros de que a AG2 Publicis Modem é a parceira ideal nesse momento”, completa Andrea.
 
“Ter a BRF como cliente e participar desse processo de transformação das estruturas de marketing digital da empresa, consolida um ano especial da AG2 Publicis Modem. Os canais e as plataformas digitais cada vez mais assumem o protagonismo no desafio de conectar marcas e pessoas. A BRF entende isso e nos elegeu para ajudar nessa estratégia e na sua aplicação. Será um prazeroso desafio trabalhar a presença digital de marcas líderes como Sadia, Perdigão e Qualy”, analisa Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem.