Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Varejo

Carrefour estuda abrir capital no país

Georges Plassat, presidente mundial do grupo, está no Brasil, o que ajudou a reforçar ontem os rumores sobre o interesse da empresa em avançar nesse projeto.

Segunda maior rede de varejo do mundo, o Carrefour analisa a hipótese de uma oferta pública inicial de ações de sua operação no Brasil. O assunto foi tema de discussão nas últimas reuniões do conselho de administração da companhia. A empresa passou a incluir o Brasil no grupo de países emergentes que são alvo de análises para abertura de capital. Georges Plassat, presidente mundial do grupo, está no Brasil, o que ajudou a reforçar ontem (11) os rumores sobre o interesse da empresa em avançar nesse projeto.

A operação volta à discussão na semana seguinte ao desligamento de Abilio Diniz do Grupo Pão de Açúcar e enquanto está em preparação a oferta de ações da Via Varejo, empresa controlada pelo Pão de Açúcar. Os cálculos do mercado são de que cada oferta poderia atingir R$ 4 bilhões – se ambas forem à bolsa ainda neste ano poderiam, inclusive, competir pelo mesmo perfil de investidor.