A Copacol colocou em atividade nesta segunda-feira, (22/01), em São Paulo, a sua sétima filial de vendas e para atender toda a demanda da nova unidade, também colocou simultaneamente em operação na cidade de Jarinu-SP, o CD (Centro de Distribuição).
Os novos empreendimentos da Cooperativa no Estado de São Paulo, tem por objetivo, atender os projetos de expansão do abate de peixes no Abatedouro em Nova Aurora, com 140 mil cabeças de tilápias abatidas ao dia e da duplicação da capacidade de abate de aves na Unitá que vai chegar a 380 mil cabeças ao dia.
Os novos empreendimentos no estado de São Paulo, também possibilitam tornar a marca Copacol mais conhecida, dando mais visibilidade aos produtos da Cooperativa, numa grande região consumidora.
De acordo com o gerente nacional de vendas, Maurício Deliberaes, a nova unidade de vendas vai fazer com que a marca Copacol possa estar presente de forma mais incisiva na maior cidade do Brasil, que concentra uma grande população e ampliar os pontos de vendas neste local é alcançar um número maior de consumidores.
“Além da grande São Paulo, a nova unidade vai atender outros grandes centros como a grande Campinas, Jundiaí, Vale do Paraíba e Baixada Santista, entre outras cidades da região”, afirma Maurício.
“Esses novos investimentos da Cooperativa visam dar mais visibilidade a nossa marca, mas com isso aumenta também a nossa responsabilidade porque vamos estar com a nova unidade mais perto de um grande mercado consumidor, pois além da grande São Paulo, vamos estar presentes em outras grandes cidades da região”, destaca o presidente da Copacol, Valter Pitol.
Para Fábio Marques Balbino, que há quatro anos atuava na região nas vendas corporativas, agora será responsável em gerenciar a nova filial.
Segundo ele, é um grande desafio assumir uma região que concentra um grande público consumidor, mas ao mesmo tempo aumentam as oportunidades de comercialização e exposição dos produtos e da marca Copacol.
“É gratificante ter sido escolhido para trabalhar este projeto. Já atendemos esta região, mas agora com a filial de vendas e também com o CD, a nossa expectativa é de atrair um número bem maior de clientes. Com o CD em Jarinu, nós vamos atender o cliente com um tempo bem menor que antes, além de eliminar rupturas nos pontos de vendas e atender o cliente com maior velocidade”, destaca Fábio.