Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Divisão de Alimentos da Bioagri conquista credenciamento junto a CGAL/Mapa

Divisão de Alimentos da empresa acaba de conquistar o credenciamento de Microbiologia em Alimentos e Água.

A busca constante pela qualidade sempre foi a premissa básica de atuação da Bioagri – a Mérieux NutriSciences Company. A divisão de Alimentos acaba de conquistar o credenciamento de Microbiologia em Alimentos e Água junto a CGAL (Coordenação Geral de Apoio Laboratorial) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Este credenciamento é baseado no *escopo de ensaios realizados conforme metodologias da ISO (International Organization for Standardization), que são aceitos e validados internacionalmente. Além disso, esta conquista complementa o variado portfólio de credenciamentos da Bioagri Alimentos junto a CGAL/MAPA, uma vez que a divisão já possui o credenciamento de físico-químicos e contaminantes em alimentos na referida instituição, além de outras acreditações na CGCRE/INMETRO-CRL.0376 e habilitação na REBLAS/ANVISA-Reblas no 034.

O laboratório conta com alta tecnologia na realização de análises químicas, físico-químicas, microbiológicas e de contaminantes em alimentos, além de estudar e desenvolver metodologias que atendam a diversas necessidades específicas dos clientes. Com este credenciamento, a divisão de Alimentos está apta a desenvolver suas análises de forma a ser reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu alto padrão de qualidade e excelência nos serviços prestados.

O escopo de acreditação pela CGAL/Mapa representa o reconhecimento legal de que a a divisão de Alimentos da Bioagri é competente para realizar ensaios por método oficial específico e destina-se a atender, de forma complementar, a demanda dos setores de fiscalização, inspeção e defesa agropecuária do órgão.

“Essa conquista consolida ainda mais a Divisão de Alimentos da Bioagri como um laboratório que se preocupa com a qualidade dos serviços prestados, e que principalmente, está de acordo com as exigências e padrões mais rigorosos do órgão fiscalizador”, afirma o Diretor da unidade Alimentos, Alex Fuganholi.