Levar informação sobre os benefícios do ovo para a nutrição humana através de folders, papéis de bandeja e palestras dentro e fora da empresa será uma das principais ações da DSM na campanha de comemoração da Semana do Ovo 2013. A empresa confirmou mais uma vez cota de patrocínio prata e vai contribuir com degustação de omeletes, além de disponibilizar sua equipe técnica para trabalhar na campanha com realização de palestras para crianças e adolescentes em escolas para esclarecer informações sobre este alimento e promover o consumo no país.
Com sua estrutura ampliada após a aquisição da Tortuga no ano passado, a expectativa da empresa é triplicar o alcance da campanha com suas ações em relação ao ano passado, destacou o médico veterinário e gerente de Nutrição e Saúde Animal da DSM Produtos Nutricionais, Augusto Adami. Ele ressalta que a participação da empresa na campanha 2013 envolvem as equipes DSM e Tortuga.
O objetivo da adesão é colaborar com uma melhor nutrição para os brasileiros e com o desenvolvimento do setor no país, afirmou o especialista. “O ovo é um alimento com alto valor nutricional, tem preço acessível a todas as camadas da população e é muito versátil no preparo, o que o torna um grande aliado no combate à desnutrição”, defendeu.
Ele explica que a empresa participa ativamente no combate a desnutrição através de programas globais, como uma parceria com o World Food Program, da ONU, e apoio local a iniciativas focadas em aumentar a qualidade nutricional das comunidades onde está presente. “Através do trabalho do Instituto Ovos Brasil e de suas parcerias na Semana do Ovo, os formadores de opinião e consumidores terão maiores esclarecimentos sobre a importância do ovo na nutrição humana”.
A adesão de uma empresa formadora de opinião, como a DSM, é importante para agregar valor e ideias para a campanha, afirma o Diretor do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da Semana do ovo 2013, José Roberto Bottura. “No ano passado eles já contribuíram de maneira muito importante, promovendo palestras no Estado de São Paulo, por isso estamos muito felizes em tê-los conosco mais uma vez”, disse.
Semana do Ovo 2013
A campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil é realizada pelo Instituto Ovos Brasil (IOB) e pela Novus do Brasil com o apoio de representantes de todos os elos da cadeia produtiva, o que significa desde o produtor até o varejo. Na maior união do setor, a iniciativa promove uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros para promover o consumo no país.
Degustação de omeletes em supermercados, palestras para públicos diversificados, como crianças, adolescentes, médicos e nutricionistas sobre a importância deste alimento e a segurança na produção são algumas das principais ações. Parcerias com bares e restaurantes para distribuição de papel de bandejas com informações nutricionais do ovo e distribuição de folders em academias de ginástica também estão confirmadas para este ano.
Apesar de o Dia Mundial do ovo ser celebrado sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro, esta campanha ganhou importância no Brasil e teve sua abrangência ampliada desde o ano passado, quando começou a comemoração da Semana do Ovo. A Semana do Ovo neste ano será de 7 a 11 de outubro, quando haverá uma maior concentração nas ações. Entretanto, o inicio da celebração será na última semana de setembro e suas ações serão estendidas ao longo de todo o mês de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br.
Apoio
A Semana do Ovo 2013 já tem a confirmação do patrocínio ouro das empresas Novus, Merial e Ourofino. Na cota prata estão confirmadas DSM, Sanovo e Label Rouge. A Des-Vet confirmou uma cota de patrocínio bronze.O site Setor Avícola, o Portal e a Revista Feed & Food e portal de notícias e o jornal Mundo do Agronegócio são apoiadores do projeto como mídias parceiras.
No Canal Oficial da Semana do Ovo 2013 estão a Revista do Ovo, o Ovosite, a Revista do Avisite, o Avisite, a Revista Avicultura Industrial o site Avicultura Industrial, a Revista AveWorld, o site AveWorld, o jornal O Presente Rural, o site O Presente Rural, a Revista A Hora do Ovo, o site A Hora do Ovo, a Revista Agromais, o site Agromais e o Portal Agrolink.