Com mais de 30 anos de atividade, o Grupo Mantiqueira é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América Latina, com produção total de 2,7 bilhões de ovos por ano. Conhecida pelo forte DNA de pioneirismo, a empresa lançou em novembro de 2018 o primeiro clube de assinantes de ovos do país, batizado de Clube Mantiqueira.
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela plataforma Betalabs, empresa de tecnologia especializadas em soluções para e-commerce, no mercado de clubes de assinaturas em geral, com os novos hábitos gerados pela pandemia, houve um crescimento de 60% no número de assinantes deste tipo de serviço.
No caso do Clube Mantiqueira, o delivery de ovos da marca cresceu 15 vezes na pandemia. Em 2021, houve um aumento de 165% em vendas, quando comparado ao ano anterior.
Certamente essa maior busca pelo delivery de ovos foi reforçada nestes quase dois anos de isolamento social, graças à comodidade e segurança permitidas pelas compras digitais. Também houve um aumento da demanda por consumo de ovos no mercado interno, como uma fonte de proteína animal mais acessível, com previsão de consumo per capita de 262 unidades anuais em 2022.
Com distribuição em mais de 20 bairros da cidade do Rio de Janeiro (Centro, Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste) e ainda no município de Niterói, o Clube Mantiqueira também está presente em São Paulo (Centro, Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste, Zona Sudeste e Zona Oeste), ABC Paulista e Grande São Paulo, assim como no Sul de Minas Gerais, em Itanhandu, Passa Quatro e Itamonte. Além disto, o Clube Mantiqueira está no Magalu, para ampliar a presença como empresa multicanal e parcerias com o ChefsClube, Coco Legal e Greenpeople, entre outras.
Para se tornar assinante do Clube e receber o alimento em casa, os interessados efetuam a assinatura pelo site da Mantiqueira, que oferece planos a partir de 30 ovos. Os planos e entregas são escolhidos pelo próprio assinante que programa as recorrências, direto no cartão de crédito, não precisando se preocupar com as renovações futuras. “A Mantiqueira vem apostando na intimidade e personalização das compras, através do comércio eletrônico para fidelizar os clientes. O clube possibilita receber com regularidade programada (semanais, quinzenais ou mensais), a quantidade ideal de ovos que são consumidos, sendo o kit mais pedido o Fitness, seguido pelo Kit Família e o Orgânico”, explica Murilo Pinto, diretor comercial do Grupo Mantiqueira.
As opções incluem cinco kits individuais e para a família, três kits para food atacados e mais cinco produtos da N.OVO (linha à base de plantas).
Além disso, a marca está renovando toda a página do Clube e investindo em uma nova plataforma com a melhor tecnologia para e-commerce. O objetivo é trazer uma melhor navegação no site ainda mais intuitiva e divertida