[quotes_menu]

Empresa

Empresa de nutrição lança no mercado mundial linha de enzimas com viabilidade econômica

Tectron Nutrição e Saúde Animal lançou na quarta (09/03) e quinta-feira (10/03), durante evento em Foz do Iguaçu, a Linha de Enzimas Tecmax Pro.

A Tectron Nutrição e Saúde Animal lançou na quarta (09/03) e quinta-feira (10/03), durante evento em Foz do Iguaçu, a Linha de Enzimas Tecmax Pro. O lançamento contou com a presença de convidados de sete países, sendo Filipinas, Chile, México, Colômbia, Argentina, Paraguai e Brasil, além de colaboradores da empresa.

A linha de enzimas Tecmax Pro é formulada com diferentes proteases termoestáveis ácidas e alcalinas, que agem a nível estomacal e intestinal. Há uma formulação específica para uso em nutrição de aves, suínos, ruminantes e uma para aquacultura.

Os produtos são 100% fabricados pela Tectron, na fábrica localizada em Toledo, região oeste do Paraná, o que torna a linha de enzimas economicamente viável para o uso na alimentação de todas as espécies de animais. O Tecmax Pro já está sendo comercializado no Brasil e em processo de registro em mais de 20 países.
Conforme o diretor-presidente da Tectron, nas rações, as proteases termoestáveis têm a função de potencializar a digestão dos alimentos, melhorar a absorção intestinal e a performance zootécnica animal, além de reduzir o custo fórmula.

O evento começou com o diretor-presidente da Tectron, Daniel Pigatto Monteiro dando boas-vindas aos presentes. Em seguida, o gerente nacional de vendas, Giankleber Diniz apresentou a empresa, o processo de fabricação, a garantia de rastreabilidade e selos de qualidade já conquistados.
Após, começou a palestra sobre o Mercado Mundial de Carnes, ministrada pelo consultor Osler Desouzart, muito aguardada entre os presentes. Desouzart trouxe boas perspectivas ao comentar que o consumo de produtos de origem animal tende a continuar crescendo, principalmente nos países em desenvolvimento.
O microfone foi passado para o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Sebastião Borges falar sobre “Promotores de crescimento em aves e suínos”. Durante a apresentação, Borges garantiu que “a presença de enzimas melhora o ganho de peso e energia”.

Daniel falou depois de Borges sobre a seguinte pergunta: “Protease se paga?”. O diretor-presidente começou a apresentação já dando a resposta com convicção: “Sim”.
Borges assumiu novamente o palco, dessa vez para explanar sobre “Determinação da digestibilidade ileal aparente de Tecmax Pro como base para a construção da matriz nutricional segura”.

Ele foi seguido pelo professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Alexandre Oba que mostrou resultados do uso de Tecmax Pro em frangos de corte in vivo. O médico veterinário da Tectron, Alisson Rotter divulgou os resultados in vivo em poedeiras realizados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) pelo Prof. Dr. Bertechini e equipe. Já o professor da UEL, Caio Abércio da Silva apresentou os resultados do uso de Tecmax Pro em suínos in vivo.

Em todas as apresentações os resultados obtidos surpreenderam os presentes. “Tudo foi exposto de maneira fantástica e dá para sair daqui animado. O pessoal ficou interessado, tanto que todos os meus convidados fizeram perguntas durante a mesa redonda que encerrou o evento”, comentou o gerente técnico comercial da Tectron, Maurício Nascimento.