A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, participou, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, do IX Seminário Internacional Amevea, promovido pela Associação de Médicos Veterinários Especialistas em Aves (Amevea) do Peru, em Lima. O especialista em frango de corte da Cobb, Marcus Briganó, ministrou palestra sobre Manejo e Ventilação para Frango de Corte.
Durante o evento, que reuniu mais de 700 pessoas, Briganó apresentou as características necessárias a um galpão de pressão negativa para a geração de bons resultados. “O principal problema é que se o galpão não estiver bem vedado teremos muitas entradas de ar falso, o que irá impedir que consigamos uma correta pressão estática do galpão, interferindo no funcionamento dos Inlets, na velocidade e na direção da entrada de ar”, explicou.
Ainda segundo Briganó, as placas evaporativas também devem estar em perfeito funcionamento. “Quando há uma correta velocidade de ar passando pela placa, a molécula de água entra em contato com a celulose e completa o processo de evaporação, evitando o excesso de umidade no galpão. Esse cuidado é essencial para garantir o resfriamento do ar e, consequentemente, o bem-estar das aves”, explicou.
Para o gerente de Marketing da Cobb, Cassiano Bevilaqua, o seminário promovido pela Amevea é uma grande oportunidade de atualização e contato com clientes do Pacto Andino. “Como temos uma grande atuação nesta região, o evento é uma forma de atualizar nossos parceiros sobre manejo para que consigam atingir melhores resultados com a linhagem Cobb”, comentou.
De acordo com Bevilaqua, o Peru é um dos países mais importantes da região andina, com registro de alojamento próximo a seis milhões de matrizes. “Para o setor avícola, o país é estratégico e, por essa razão, possuímos um gerente e um engenheiro disponíveis para negociações mais ágeis”, afirmou.
Também participaram do evento o gerente técnico-comercial da Cobb para o Pacto Andino, Luis Bellido, o gerente técnico-comercial para o Peru e Bolívia, Rodolfo Solano e o diretor do Serviço Técnico para a América do Sul, Bernardo Gallo.