[quotes_menu]

Curso

Evento técnico da DSM discute novas tecnologias em nutrição

Amanhã (08/03), Goiânia (GO) recebe a primeira etapa do ciclo de simpósios da DSM, que tratará de novas tecnologias no campo da nutrição de bovinos confinados e terá palestra do Dr. Alcides Torres Scot, da Scot Consultoria, sobre "Perspectivas do Mercado de Confinamento em 2016".

 A edição 2016 do ciclo de Simpósios DSM de Confinamento começará em 8 de março, no Castro´s Park Hotel, em Goiânia (GO). No evento, a equipe técnica da DSM, detentora da marca Tortuga, apresentará todos os diferenciais das novas tecnologias em nutrição de bovinos confinados que geram, em média, uma arroba a mais por animal confinado. Além disso, outro ponto alto será a palestra do Dr. Alcides Torres Scot, “Perspectivas do Mercado de Confinamento em 2016”.
 
Para os produtores, a DSM ressalta que os resultados zootécnicos e econômicos positivos dos produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™ são decorrentes de vários benefícios para os animais: maior ganho de peso, melhor eficiência alimentar, redução dos problemas digestivos, rápida adaptação, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de ração desde os primeiros dias do confinamento e menor incidência de animais com laminites e acidose.
 
Os produtos Fosbovi® Confinamento CRINA® e Fosbovi® Confinamento CRINA® RumiStar™, bem como as versões com ureia, foram desenvolvidos pelo departamento de Inovação & Ciência Aplicada da DSM a partir de novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica. Trata-se de uma equilibrada associação dos Minerais Tortuga com vitaminas lipossolúveis (conceito OVN – Optimal Vitamin Nutrition), vitaminas hidrossolúveis (biotina), pró-bióticos (leveduras vivas), o inovador aditivo CRINA® e o exclusivo ingrediente RumiStar™ – que juntos promovem uma maior produtividade animal e o aumento dos lucros do confinador.
 

Tecnologias inovadoras provadas no confinamento
 
Estudos realizados na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/ USP) e na Universidade Federal de Goiás (UFGO) somados a inúmeros resultados de campo em confinamentos de várias regiões, comprovam resultados positivos das novas tecnologias no que diz respeito à produção de animais pesados, bem acabados e com melhor conformação de carcaça. “Ao ganhar uma arroba a mais por cabeça, em média, os produtores ganham o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, diz o Gerente de Categoria – Confinamento da empresa, Marcos Baruselli, que completa: “os benefícios das novas tecnologias de confinamento da DSM se estendem para toda a cadeia da carne, partindo dos produtores, passando pela indústria frigorífica e chegando até aos consumidores, uma vez que produz carne não somente em maior quantidade, mas também de melhor qualidade nutricional e livre de antibióticos”.
 
Serviço:
Simpósio DSM de Confinamento 2016
Data: 8 de março, às 8h
Local: Castro´s Park Hotel
Endereço: Av. República do Líbano, 1.520, Setor Oeste, Goiânia (GO)