Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Família Mig-PLUS celebra 33 anos 

Família Mig-PLUS celebra 33 anos 

Em 1991, no município de Casca/RS, nascia a Mig-PLUS Agroindustrial através das mãos do seu idealizador, o médico-veterinário Flauri Ademir Migliavacca, Diretor Técnico, e de Lanes Migliavacca (in memoriam), Administrador e sócio-fundador. Uma empresa familiar que, desde o começo, tem o capital humano como seu maior patrimônio.

Os primeiros passos dos irmãos Migliavacca foram dados alguns anos antes da fundação da empresa, quando ambos decidiram trabalhar juntos. Mais tarde, ao participar de um congresso de Medicina Veterinária ligado à suinocultura em Barcelona, na Espanha (o renomado IPVS), Flauri retornou com a notícia do que, posteriormente, tornaria concreto um sonho. 

“Nos anos 70/80, a gente desmamava leitões precocemente e a mortalidade era muito alta por causa da Doença do Edema, que causava muita diarreia. Desmamava 100 leitões e morria metade. Naquele congresso do IPVS foi apresentado um trabalho que demonstrava que o óxido de zinco em determinada dose na ração dos leitões recém-desmamados acabava com as diarreias, o que era uma verdadeira pandemia. Com isso, começamos a fabricar o produto no Brasil e obtivemos sucesso nas pequenas propriedades”, relembra Flauri. 

Anos mais tarde, com a chegada do nutricionista Carlos Maggioni à Mig-PLUS, a empresa começou a produzir núcleos para suínos de crescimento e terminação. Visando sempre a qualidade, a Mig-PLUS sagrou-se vencedora. 

A iniciativa dos irmãos Migliavacca deu tão certo que a Mig-PLUS chega este ano ao seu 33º aniversário, celebrado no dia 1º de abril. Em seu DNA, carrega a legitimidade da sua história, a herança dos fundadores, a essência da família Mig-PLUS, o labor e o querer de todos os colaboradores.

“Construímos uma empresa espetacular, com um olhar voltado especialmente à valorização das pessoas que estão conosco, desde aqueles que trabalham na fábrica aos que estão na rua, os vendedores, motoristas ou aqueles que atuam na assistência técnica e, principalmente, ao ‘elo final da cadeia’, que é o nosso produtor. Este é o nosso foco principal, o produtor tem que ganhar dinheiro com a atividade e a Mig-PLUS é o seu parceiro”, ressalta o Diretor Técnico. 

A Mig-PLUS estimula a inovação, a motivação, a confiança e o reconhecimento dos seus colaboradores, pois entende que “cada vez mais o valor de uma empresa está naquilo que poucos se dão conta: as pessoas”, uma afirmação de Lanes, por muitas vezes recordada ao longo destes 33 anos da querida Mig-PLUS Agroindustrial.

A Mig-PLUS conquistou todo esse sucesso porque investe muito valor ao capital humano, desde o chão de fábrica, passando pelos técnicos e vendedores, chegando aos seus clientes.