O mercado de medicamentos para avicultura e para suinocultura do Brasil ganhou nova força. A parceria firmada no dia 17 de novembro, entre a Farmabase e a multinacional finlandesa Kemira, líder mundial na produção de ácidos orgânicos, vem agregar mais facilidades aos produtores de leitões e frangos do País. A Farmabase oferecerá mais opções de qualidade, amparada, sempre, pelo amplo conhecimento técnico de seus colaboradores.
Para o Diretor Superintendente da Farmabase, Paulo Machado, a importância dessa parceria é a união da expertise e da credibilidade das duas empresas. “Nossa equipe de Novos Negócios visualizou a possibilidade de juntar nossa marca à da Kemira, a qual é líder mundial na fabricação de ácidos orgânicos, trazendo mais benefícios e facilidades aos nossos parceiros. Passando a representar a marca no Brasil, complementamos nosso portfólio e prestaremos um serviço completo às empresas produtoras de proteína animal”, destaca Machado.
“O mundo busca uma série de soluções e, com essa parceria, passamos a pensar ‘fora da caixa’ pois ofereceremos dois produtos que muitos acreditam serem opostos, mas os antibióticos e ácidos orgânicos na realidade se complementam, contribuindo para que as empresas tenham mais qualidade, segurança, menos riscos, e mais alternativas para as soluções da produção”, comenta César Ribeiro, Gerente de Vendas da Kemira na América do Sul.
De acordo com o Diretor Mundial da Kemira na área de Soluções para Alimentação Animal, Frank Wegener, o setor de medicamentos veterinários está em plena expansão no Brasil e a parceria com a Farmabase vem para intensificar o crescimento da multinacional, além de oferecer um número ainda maior de soluções para o mercado de aves e suínos. “Apesar de atualmente não haver uma cultura de uso dos ácidos orgânicos no País, identificamos uma mudança de comportamento a curto prazo, por isso, estamos investindo no futuro”, pontua Wegener.
Benefícios dos ácidos orgânicos
Os ácidos orgânicos auxiliam na conservação das rações, no melhoramento do desempenho do animal, na otimização do uso de antibióticos, além de ajudar a acidificação da porção inicial do trato digestivo (estômago) dos leitões, auxiliando na digestão. “Os ácidos orgânicos possuem diversas aplicações na produção animal, indo desde a conservação de rações até a melhoria do desempenho do animal”, completa Ribeiro.
Além de auxiliar na conservação da ração e na digestão, o ácido orgânico tem ação antimicrobiana seletiva, ou seja, promove o equilíbrio da flora intestinal reduzindo a incidência de problemas intestinais ocasionados por agentes patológicos. “Existem várias pesquisas que comprovam os diferentes benefícios do uso de ácidos orgânicos. A Kemira desenvolveu seus produtos a fim de obter a melhor composição para cada uma das suas diferentes aplicações”, avalia o veterinário e Gerente de Contas da Farmabase, Ewerton Zanelato.
Os benefícios e os resultados do uso dos ácidos orgânicos na produção são comprovados cientificamente e podem ser verificados de formas diferentes dependendo dos objetivos desejados.