No dia 11 de abril, a Farmabase realizou um treinamento técnico para profissionais da Cooperativa A1, em Iporã (SC), sobre os cuidados necessários em programas de medicação em suínos, principalmente via água de bebida. O treinamento faz parte do PAT (Programa de Atualização Técnica Farmabase) e foi ministrado por Flávio Hirose, gerente de marketing da Farmabase.
Para o Médico Veterinário e Coordenador de área da Farmabase, Rosano Dilceu Immich, o PAT foi de suma importância, visto que o foco de trabalho dos profissionais da Cooperativa A1 é produzir a maior quantidade de quilograma de carne por quilo de ração fornecido aos animais. “Animal doente não converte”, disse ele. A Cooperativa A1 tem um corpo técnico que necessita de apoio e a Farmabase é referência em suporte técnico. “Na medicação em suínos, via água de bebida, é preciso realizar o cálculo correto da quantidade de antibiótico a ser utilizada, de acordo com vários fatores, além de definir o momento mais indicado para administração do produto. Desta forma, o evento fortalece o compromisso da empresa em apoiar o cliente no que for possível”, afirmou Rosano.
Segundo o médico veterinário da Cooperativa A1, Carlos Dal Piva, as informações fornecidas no treinamento são essenciais para o profissional que está dia a dia na produção e precisa fazer intervenções com medicações. “A Farmabase possui bastante tecnologia com medicamentos. No PAT foi possível ter um aprofundamento sobre o tema e tirar dúvidas com o palestrante. Conseguimos também revisar alguns conceitos e nos atualizarmos”, disse.