As empresas avícolas não estão preocupadas somente em produzir um alimento com eficiência, mas também em oferecer aos consumidores um produto de alto valor nutricional dentro das especificações dos mais exigentes mercados. Desta forma, a Intervet/Schering-Plough Animal Health apresentou no último dia 24/09, o Programa Food Safety, em Maringá (PR). O programa oferece um controle adequado da salmonelose das aves através de uma ampla linha de produtos com prestação de serviços técnicos especializados.
A salmonelose é uma das doenças que mais preocupa, já que está amplamente distribuída na natureza, sendo comumente carreada por animais silvestres que funcionam como vetores e, nesse caso, as aves jovens são particularmente susceptíveis à infecção. Para o controle ser efetivo é necessário um grande número de fatores, entre eles melhoria na biosseguridade, monitoramento periódico dos pontos críticos, uso de boas práticas de produção e controle dos agentes veiculadores de patógenos. “A mais eficiente medida contra a Salmonela é atuar nas diferentes fontes de contaminação de forma integrada e com suporte laboratorial adequado a fim de avaliar a eficácia dos programas implementados”, explica Laura Villarreal, gerente técnica de avicultura da Intervet/Schering-Plough Animal Health.
O Programa Food Safety foi desenvolvido para agregar valor ao cliente auxiliando as empresas no controle desse patógeno em suas diferentes vias de contaminação. “Os produtos que compõem o programa apresentam alto índice de eficácia, resultando em maior segurança e qualidade no produto final”, declara Eduardo Leffer, gerente de produtos de avicultura da companhia. A linha é composta pelas vacinas NOBILIS® SALENVAC e NOBILIS® SALENVAC T, AVIGUARD®, IMPACT-P® e OMNICIDE®.
-Com informações da Alfapress Comunicações.