Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura debate desafios do setor em Chapecó (SC)

<p>Diversos profissionais vão debater os principais gargalos e oportunidades para o setor suinícola diante do cenário econômico mundial.</p>

O II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura vai reunir programação técnica com palestras, lançamentos de produtos e eventos corporativos paralelos como a I Brasil Sul Pig Fair. Marcado para os dias 4,5 e 6 de Agosto, em Chapecó (SC), os eventos são promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários (Nucleovet). De acordo com a assessoria do evento, esta é uma oportunidade para fazer bons negócios, trocar experiências, aumentar os conhecimento e prospectar clientes.

Destinado à profissionais veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos que atuam em suinocultura, a programação científica do II Simpósio teve apoio da Embrapa Suinos e Aves e da Associação Brasileira de Veterinários Especialista em Suínos de Santa Catarina (Abraves/SC). São esperados cerca de 1000 profissionais do setor e mais de 60 empresas, que poderão conferir temas que representam os gargalos e desafios da suinocultura moderna. Entre eles, observa-se a produção de suínos na Europa, o uso de enzimas na nutrição suinícola, qualidade da água na suinocultura, além de bem-estar animal. Veja a programação completa aqui.
De acordo com o presidente do Nucleovet, Miguel Angelo Breda Canal, o simpósio técnico dará continuidade aos tradicionais eventos promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, com foco claro e aplicabilidade imediata a campo. “Reuniremos um público qualificado vindo de regiões próximas e de todo país, isso porque oferecemos uma relação custo-benefício diferenciada, pela proximidade de Chapecó com as maiores regiões produtoras do Sul” disse Canal.  “Nosso objetivo é manter o foco estritamente técnico e atendendo as demandas das agroindústrias e cooperativas, colaborando com a formação profissional e tecnificação do setor. Tudo isso reunido no coração da produção, com custo de deslocamento e hospedagem reduzidos, se comparados a outros eventos nacionais” completa.
Inscrições-  Para facilitar o acesso dos profissionais de cooperativas e agroindústrias estão sendo oferecidos pacotes promocionais com descontos. Até o dia 29 de junho, a inscrição para profissionais custa R$ 290,00 e R$ 200,00 para estudantes. Dependendo do número de inscrições solicitadas por uma única instituição, os descontos podem aumentar.
As inscrições devem ser feitas no site da entidade, onde podem ser encontradas mais informações. O telefone  do Núcleo é (49) 3329-1640.