Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Ilender anuncia acordo de pesquisa com Universidade da Carolina do Norte

Parceria prevê desenvolvimento de pesquisas na área avícola com foco em iniciativas capazes de contribuir com o desenvolvimento da avicultura mundial.

Ilender anuncia acordo de pesquisa com Universidade da Carolina do Norte

A Ilender anuncia um acordo de cooperação e pesquisa assinado com a e a Universidade da Carolina do Norte (NCSU). A medida representa um marco na história de união entre as missões acadêmica, da universidade, e corporativa, da multinacional peruana. O objetivo é a busca constante de inovação a fim de assegurar o crescimento e desenvolvimento da indústria avícola brasileira e de todos os outros países onde a empresa está presente, como Peru, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Panamá, República Dominicana, Venezuela e China.

Este convênio marca uma nova etapa que vai beneficiar a indústria avícola e a pecuária em geral, disse o CEO da Ilender, Antonio Armejo. “Há 25 anos, quando fundamos a Ilender, tínhamos um sonho: o de inovar. Hoje este sonho é uma realidade e agora, com a assinatura deste tratado e com a nossa nova fábrica, estamos entrando em uma nova etapa que beneficiará enormemente o setor avícola e a indústria pecuária em geral”, comemorou o empresário durante a assinatura do convênio, que aconteceu com a participação de catedráticos e autoridades da universidade e representantes da Ilender, no State Club, durante um evento da Ilender na universidade americana, o III Symposium on Emerging Issues in Poultry Nutrition and Meat Production.

O Country Manager da Ilender no Brasil, Rogério Iuspa, presente neste momento histórico, destaca que o acordo reafirma o compromisso da Ilender com a indústria avícola, demonstrando que o objetivo é crescer no campo da pesquisa e assegurar um futuro promissor para o desenvolvimento do setor. “Precisamos aproximar toda essa tecnologia disponibilizada pela Ilender e as que ainda virão, frutos de convênios como este, para o Brasil, assim prestaremos nossa contribuição para o fortalecimento ainda maior da avicultura brasileira”.

Esta aliança também era muito esperada pela universidade, afirma a negociadora sênior de Contratos com a Indústria da NCSU, Martina Krzywicki. “Estamos muito contentes em assinar este acordo com uma empresa tão importante como a Ilender, uma empresa em constante crescimento baseado genuinamente pela inovação. Estamos muito honrados”, destacou a executiva da universidade americana.

Nesta mesma linha, o diretor de Programas Acadêmicos da Universidade da Carolina do Norte, Sam Pardeu, ressalta a importância da iniciativa para a produção acadêmica e seus impactos na indústria avícola. “Trabalhar com uma empresa como Ilender nos garante  um futuro interessante de expansão na América Latina. Estamos certos de termos anos valiosos de trabalho produtivo.”

O acordo mostra ainda ao mercado um exemplo da importância de unir esforços entre a academia e a iniciativa privada para a inovação. “Este acordo é uma mostra como uma universidade da categoria da NCSU e uma empresa tão importante como Ilender podem unir esforços para realizações maravilhosas. Eu vejo um potencial importante que trará muitas novidades”, destaca o professor e especialista em Ciência Avícola da universidade, Peter Fercket.

Para a diretora de Parcerias para Pesquisa da NCSU, Deborah Thompson, este momento marca o inicio de um grande trabalho em conjunto. “Trabalhar com a Ilender é uma honra. Estamos seguros de que faremos um grande trabalho juntos com muita ciência ao lado desta empresa comprometida com a pesquisa e a inovação”.