Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Manejo

Infravermelho na avicultura

Aviagen apresenta debicadora por luz infravermelha ao mercado brasileiro, ajustada para garantir o bem-estar animal.

A Aviagen América Latina, subsidiária da Aviagen Group, líder mundial em genética de aves, adquiriu recentemente uma debicadora com sistema infravermelho de última geração.

O processo de tratamento infravermelho é utilizado para a debicagem de aves de um dia no incubatório. É um procedimento ajustado às normativas internacionais para garantia de bem-estar animal, preservando a ave e evitando o contato direto de lâminas aquecidas com o bico do animal. É um processo que atua sobre a taxa de crescimento do bico da ave e, durante esse mesmo processo, o equipamento efetua a vacinação e contagem das aves sem contato manual.

“Trata-se de um processo onde uma determinada área do bico da ave é exposta a uma quantidade definida de energia infravermelha. A área do bico exposta a este tratamento cai após aproximadamente 14 dias de vida das aves. Como a área não é cortada, não existe a possibilidade de entrada de agentes patogênicos nem a possibilidade de formação de ‘calos’ no bico por reação ao processo usual de corte e queima com lâmina incandescente”, diz Anselmo Micheletti, Gerente Técnico da Aviagen América Latina.

“Os clientes terão aves mais uniformes, com melhor viabilidade e com melhor percentual de produção de ovos incubáveis, sempre respeitando as práticas de bem estar animal”, complementa José Carlos Pastor, Gerente Comercial para Brasil, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

A Aviagen já disponibiliza o serviço de debicagem aos seus clientes desde 01 de abril. Mais informações podem ser obtidas através do Supervisor Regional de Vendas da sua área.