Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Integração: Marfrig usará Sadia, da BRF, como sua marca de expansão global

Integração: Marfrig usará Sadia, da BRF, como sua marca de expansão global

Embora Marfrig e BRF ainda não tenham formalizado uma fusão completa, os sinais de integração entre as duas gigantes do setor alimentício continuam a se intensificar. Durante o Salon Internacional de l’Agroalimentaire (Sial) em Paris, foi anunciado que a Sadia, tradicional marca da BRF, será usada pela Marfrig para expandir suas exportações de carne bovina. No Brasil, os cortes bovinos da Marfrig também passarão a adotar as marcas Sadia/Bassi e Perdigão/Montana.

A Marfrig, que detém 51% da BRF, está focada em aumentar as sinergias entre as empresas. Em setembro de 2023, as companhias já haviam iniciado a união de suas marcas no mercado de carne bovina processada, com hambúrgueres da Marfrig levando a marca Sadia/Bassi e a linha de processados bovinos da Perdigão passando a usar o rótulo Perdigão/Montana.

A marca Sadia, além de forte no mercado brasileiro, possui grande presença internacional, sendo a terceira mais lembrada na América Latina e quinta no mercado halal, o que reforça a estratégia da Marfrig de crescer nos mercados internacionais e no Oriente Médio.

Com a integração avançando, a sinergia também já é vista nas operações comerciais, com equipes “multiproteínas”, que agora vendem carnes bovina, suína e de frango. Essa combinação de forças não só facilita as vendas, como também permite ganhos de eficiência, especialmente em áreas como logística e frete.

Enquanto a integração avança, Marcos Molina, fundador da Marfrig, reforça que, independentemente de uma fusão formal, as duas empresas já operam como uma plataforma multiproteína em várias regiões do mundo, com o objetivo de maximizar a geração de valor.