Recém-chegada ao Brasil, a empresa italiana Pezzaioli – líder europeia em carrocerias para transporte de cargas vivas, já marca um golaço e veste a camisa “A Carne Suína é 10!”, campanha nacional liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).
Durante a inauguração de sua primeira unidade na América Latina, em Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, a Pezzaoli fez uma ação com 400 convidados, todos de verde e amarelo, em um almoço a base de carne suína. O CEO da empresa, Eugênio Pezzaioli, e o governador do Estado, Raimundo Colombo, também se juntaram à torcida.
As primeiras carrocerias em alumínio produzidas em Santa Catarina foram projetadas para o transporte de suínos seguindo as normativas europeias de bem estar animal. A empresa está investindo também no Oriente Médio, Norte da África, China e América do Norte, mas é na agroindústria brasileira que a italiana está apostando nos próximos anos e já prospecta expandir as fronteiras para os países vizinhos.
“Santa Catarina é o estado com a maior concentração de granjas de produção suínos e agroindústrias e também está muito perto da Argentina, próximo país a ser desbravado. Nosso objetivo é conquistar pelo menos 50% do mercado nos próximos 3 anos”, afirma o CEO da companhia Eugênio Pezzaioli.A Pezzaioli aderiu à campanha pelo aumento do consumo da carne suína que é uma das principais ações de marketing do agronegócio brasileiro e conta com apoio de empresas, varejo, indústrias, produtores, autoridades brasileiras e líderes do setor para “reapresentar” a carne suína ao mais importante elo desta cadeia: o consumidor final.
Segundo Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, ao apoiar o projeto nacional que trabalha para a promoção da carne suína no país logo em sua inauguração, a Pezzaioli reforça o seu compromisso com a cadeia suinícola e seu desenvolvimento. “O aumento de consumo da carne suína no Brasil traz ganhos a todos os elos da cadeia e a Pezzaioli deu um grande exemplo com essa ação, isso nos motiva”, reforça Lívia.