A JBS, atualmente a maior indústria de alimentos do Brasil e dona das marcas Friboi e Seara, consolidou sua posição de segunda maior empresa alimentícia do mundo em vendas anuais, de acordo com dados divulgados pela empresa de pesquisas Euromonitor International.
Com expectativa de vendas superior a US$ 50 bilhões em 2014, que representam um crescimento de aproximadamente 30% em relação a 2013, o resultado posiciona o grupo como um dos líderes globais na indústria de alimentos embalados.
“É motivo de muito orgulho termos alcançado o atual patamar, o que mostra que estamos fazendo bem o nosso trabalho e entregando os melhores produtos e serviços aos nossos clientes”, afirma Wesley Batista, CEO global da JBS.
A JBS encerrou o terceiro trimestre de 2014 com um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão, resultado 397% superior em comparação ao mesmo período do ano passado. A empresa também teve crescimento de 48% nas exportações do 3T14 quando comparado ao 3T13. De 2008 a 2014, a receita líquida da JBS registrou aumento de 274% (em R$ bilhões – CAGR).
“O nosso lucro líquido do terceiro trimestre de 2014 foi quase cinco vezes maior que o do terceiro trimestre do ano passado e podemos atribuir esse resultado às melhoras operacionais da JBS no período, tanto no Brasil quanto no exterior. O crescimento da JBS nos últimos anos tem ocorrido de forma sustentável e saudável, com uma redução constante de nossa alavancagem”, explica Batista.
Com mais de seis décadas de história, a JBS está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com 200 mil colaboradores em todo o mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes globais. A JBS abriu seu capital em 2007 e suas ações são negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais elevado nível de governança corporativa do mercado de capitais do Brasil.