Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Katayama Alimentos e Granja Faria anunciam união estratégica

Na transação, a Granja Faria adquirirá o controle indireto da Katayama Alimentos

Katayama Alimentos e Granja Faria anunciam união estratégica

A Katayama Alimentos Ltda. e a Granja Faria S.A., por meio de um comunicado, divulgaram a fusão das duas empresas, que resultará na criação da maior empresa de ovos do mundo. Nessa transação, a Granja Faria adquirirá o controle indireto da Katayama Alimentos. O Sr. Gilson Tadashi Katayama, atual CEO da Katayama Alimentos, permanecerá como acionista da empresa e se tornará membro do conselho de administração da Granja Faria, com atribuições importantes em projetos estratégicos do grupo, visando garantir a continuidade dos planos de expansão e consolidação da Katayama Alimentos.

Essa nova composição acionária assegurará a continuidade da Katayama Alimentos, uma empresa tradicional no setor de ovos comerciais no Brasil, fundada em 1942. Ao longo de seus 80 anos de existência, a empresa construiu uma reputação sólida de confiança e qualidade em seu amplo portfólio de produtos, tornando-se líder nos mercados em que atua, especialmente no segmento varejista do Estado de São Paulo.

Com quase 3 milhões de aves em produção, a Katayama alcançou, em 2022, a comercialização de mais de 700 milhões de ovos e derivados, atendendo tanto o mercado nacional quanto exportações, com destaque para o Japão.

Fundada em 2006, a Granja Faria rapidamente se tornou uma referência no setor de ovos no Brasil e no mundo. Atualmente, possui 9 marcas com produção em vários estados do país, além de exportar para 10 países.

Com essa transação estratégica, a Granja Faria reafirma seu foco de atuação no estado de São Paulo e região, fortalecendo sua presença no maior mercado consumidor do Brasil. As empresas planejam obter sinergias significativas nas áreas de produção, logística e administração, combinando o modelo de gestão e eficiência que são características essenciais da Granja Faria com a qualidade dos produtos e a reputação da marca Katayama Alimentos. Além disso, a otimização do fluxo logístico será buscada, tanto no suprimento de insumos-chave, como soja, milho e embalagens, quanto na distribuição de ovos e derivados nos mercados regionais do estado de São Paulo.

Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)..