O setor avícola busca intestino saudável para ter aves saudáveis. Sempre atenta às necessidades dos seus clientes, a Kemin Nutrição e Saúde Animal iniciou uma programação de workshops sobre “Saúde Intestinal”, que já passou pelas cidades de Gravatá/PE e Campinas/SP.
O objetivo do evento é transmitir informações sobre as novas tendências globais do mercado consumidor de carnes em relação ao uso de alternativas aos antibióticos na produção avícola, além de opções de aditivos que auxiliam em melhores resultados de desempenho.
“O workshop é a oportunidade de compartilhar conhecimento com os clientes, discutir e apresentar soluções alternativas que auxiliem no manejo nutricional e, dessa forma, melhorar os resultados zootécnicos”, afirma Muna Hammad, organizadora do evento e diretora de Recursos Humanos e Comunicação da Kemin América do Sul.
Convidada pela Kemin, a Drª Elizabeth Santin, PhD, especialista em patologia, saúde intestinal, nutrição e resposta imunológica de frangos de corte, apresentou temas como fisiologia da digestão e absorção, manejo da microbiota para melhoria da saúde intestinal, novas tendências em aditivos alimentares para a produção de frangos, poedeiras e matrizes, e o uso de ferramentas para auxiliar a avaliação de campo.
Sobre a Kemin Nutrição e Saúde Animal
Fundada em 1961, a Kemin Industries Inc. oferece soluções de nutrição e saúde para as indústrias de Produção Animal, de Ingredientes de Alimentos, Alimentos para Pets, Saúde Humana e Indústria Farmacêutica.
A companhia conta com plantas industriais em 8 países (Bélgica, Brasil, Itália, China, Índia, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos) e faz negócios em mais de 90 países. Ao todo, a empresa soma mais de 2 mil colaboradores em todo o mundo e, em virtude de sua expertise, detém 200 patentes.
No Brasil, a Kemin possui fábricas em Indaiatuba (SP), Chapecó e Vargeão (SC), onde trabalham cerca de cem funcionários.
A Kemin possui inúmeras certificações em suas áreas de atuação, como a HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), voltada para a segurança alimentar; a FAMI-QS (European Feed Aditives and Premixtures Quality System), na Europa; e a ISO/IEC 17.025, específica para ensaios de laboratório, também de obtenção bastante complexa.
A Kemin trabalha para melhorar a vida das pessoas e estima que seus produtos voltados à segurança alimentar e saúde humana e animal alcancem metade da população do mundo até 2018. Para tanto, a empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, para que novos produtos e tecnologias permitam atingir esta marca.