A Kepler Weber anunciou a nomeação de Bernardo Osborn Gomes Nogueira como seu novo presidente-executivo.
A posse, que ocorre nesta quinta-feira (04/04), vem após um ano de preparativos e com a aprovação do conselho de administração da empresa. Nogueira, de 45 anos, sucede Piero Abbondi no cargo e é responsável por levar adiante o plano estratégico da companhia previsto até 2030.
Em recente entrevista, Nogueira esboçou suas intenções de fortalecer a relação com os clientes, aprimorar a equipe e investir no desenvolvimento de produtos e serviços digitais, especialmente voltados para o pós-venda.
Ele também destacou a importância de inovações no setor de armazenamento de grãos, visando soluções mais autônomas para melhor conservação dos produtos e eficiência nas manutenções preventivas.
Um aspecto já definido de sua gestão inclui a experimentação de um modelo de aluguel de silos e equipamentos de armazenagem, uma demanda de investidores e conselheiros da Kepler.
A iniciativa busca adaptar a logística de armazenamento de grãos com eficiência e especialização, semelhante aos centros de distribuição urbanos, com um projeto piloto previsto para 2024.
Nogueira não descarta a possibilidade de realizar aquisições que alinhem com a estratégia da empresa, citando como exemplo a Procer, uma companhia especializada em gestão automatizada de silos.
Atualmente, a Kepler Weber conta com 1.700 unidades conectadas a esses sistemas no Brasil e outras 100 internacionalmente.
O novo CEO também visa manter a trajetória de crescimento e rentabilidade da empresa, que registrou uma taxa de crescimento anual composta de 21,3% desde 2018, alcançando R$ 1,5 bilhão em receita líquida em 2023.
Piero Abbondi, o antecessor, permanecerá no conselho de administração e atuará em comitês estratégicos. Sob sua liderança, a empresa expandiu suas operações e melhorou sua posição financeira, preparando o caminho para a transição.
Bernardo Nogueira, com uma vasta experiência no agronegócio, incluindo passagens pela SGS, Monsanto e Bayer, e atuação internacional em países como Suíça, China e Estados Unidos, ocupava a posição de diretor comercial da Kepler Weber desde 2021. Ele será sucedido por Jean Felizardo de Oliveira nessa função.