Após o lançamento de seus nuggets de frango no início deste ano, a KFC viu um aumento de 5% nas vendas nas mesmas lojas nos EUA. Nos primeiros oito semanas após o lançamento, foram vendidos 100 milhões de nuggets de frango, de acordo com a Restaurant Business.
“Essas opções desossadas estão atraindo os clientes mais jovens e novos da KFC, fortalecendo ainda mais a base de vendas estabelecida com o bem-sucedido lançamento do sanduíche de frango em 2021”, afirmou David Gibbs, CEO da empresa-mãe da KFC, a Yum! Brands.
Segundo Chris Turner, diretor financeiro da Yum! Brands, o sucesso nos EUA foi alcançado ao adotar práticas bem-sucedidas das marcas KFC em outros países, já que 85% das operações da KFC estão fora dos EUA.
“Em muitos desses mercados, o frango desossado tem sido um sucesso há décadas”, disse Turner. “Ao introduzirmos os nuggets e o frango desossado, estamos compartilhando as melhores práticas globais.”
Destaque para itens do menu internacional da KFC:
– A sanduíche Big Boss do Canadá, composta por dois hambúrgueres de frango frito cobertos com alface, pickles, queijo e molho exclusivo, acompanhados de batatas fritas.
– O Biryani Chicken da Índia, apresentando nuggets de frango servidos com arroz.
– O Nacho Cheese Crunch Burger da África do Sul, que consiste em um filete de frango coberto com molho de queijo nacho e uma fatia de queijo, além de batatas fritas com sabor a queijo e maionese.
– O Chizza de Singapura, um frango frito coberto com molho de tomate e mozzarella, acompanhado por coberturas de pizza como fiambre, ananás e molho KFC.
– O Golden-Wrapped Chicken da Malásia, inspirado em um prato chinês chamado paper-wrapped chicken, em que o frango marinado é cozido ou frito após ser embrulhado em papel ou papel alumínio, sendo servido com cogumelos e milho.