Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Lançamento Basf

Empresa lança no Brasil enzima que auxilia na digestão de aves e suínos.

-Natugrain® melhora a conversão alimentar e otimiza custos com ração animal

-Novo produto aprimora a eficiência digestiva de alimentos

Para melhorar o aproveitamento dos nutrientes dos alimentos destinados a aves e suínos, a BASF lança o Natugrain® no mercado brasileiro. Composto pelas enzimas beta-xilanase e beta-glucanase (enzimas mais estáveis no premix) o produto auxilia na digestão dos polissacarídios não amiláceos (PNAs) e já está disponível para comercialização em território nacional.

O produto possui excelente estabilidade quando utilizado em premixes/núcleos e também em rações peletizadas em temperaturas ao redor de 85ºC e estará disponível em pó (Natugrain®TS) e  líquido (Natugrain®TS L).

A novidade torna mais eficiente a performance dos nutrientes das rações de aves e suínos. O Natugrain® atua “quebrando” em frações menores os PNAs, o que colabora na digestão e melhor aproveitamento dos alimentos. Desta forma, a conversão alimentar é aprimorada, otimizando os custos com ração, já que é necessária uma quantidade menor de alimento para nutrir os animais.

Os PNAs estão presentes em boa parte dos grãos utilizados para fabricação de rações animais, como por exemplo, o trigo, a cevada, o centeio, o milho, o farelo de arroz e o farelo de soja.  “Alguns animais, como as aves e os suínos, não possuem enzimas para digerir os PNAs e isto limita a digestão, diminuindo a eficiência alimentar. O Natugrain® vai auxiliá-los a maximizar o aproveitamento de nutrientes, que os mantêm fortes e saudáveis”, diz Tatiana Kalman, Gerente de Nutrição Animal e Humana da BASF.