A Sapore, uma das maiores empresas em serviços de alimentação no Brasil, fornecendo aproximadamente 365 milhões de refeições por ano, anunciou uma parceria com a Humane Society International (HSI), uma das maiores organizações de proteção animal do mundo, comprometendo-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas (processados e in natura) em sua cadeia de fornecimento até 2025.
Daniel Mendez, CEO da Sapore, disse que a empresa está satisfeita com o anuncio. “Nossa operação preza pela sustentabilidade no dia a dia dos restaurantes. Por meio do programa IOS – Inteligência Operacional Sapore -, que prioriza a capacitação das nossas pessoas, otimiza os processos e coloca à disposição nas cozinhas equipamentos de última geração, garantimos a redução do desperdício como no descarte lixo (-25%), na economia de água (-30%), de gás (-32%) e de energia (-35%), tornando a operação mais sustentável”.
“Aplaudimos a Sapore por melhorar o bem-estar animal em sua cadeia de fornecimento, comprometendo-se a comprar apenas ovos livres de gaiolas. Esse compromisso melhorará a vida de dezenas de milhares de animais no Brasil. O futuro da produção de ovos no país é livre de gaiolas e estamos ansiosos para trabalhar com outras empresas em políticas similares”, disse Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do departamento de proteção aos animais de produção da HSI.
A Sapore se une ao Compass Group (GRSA no Brasil) e à Sodexo, líderes em serviços de alimentação no Brasil, que também anunciaram uma política livre de gaiolas em parceria com a HSI. A Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo. Estamos entre os líderes no segmento de restaurantes corporativos e atendemos grandes e reconhecidas empresas em todo o país, servindo mais de 1 milhão de refeições/dia.